
Programa de inovação aberta busca soluções estratégicas para aumentar a produtividade, sustentabilidade e eficiência no agronegócio brasileiro.
A Syngenta Digital, estrutura global de tecnologia e serviços digitais da Syngenta, anuncia o lançamento de seu Programa de Inovação Aberta – iniciativa que convida startups, empresas e universidades a apresentarem soluções para dois desafios estratégicos do agronegócio: capacitação de mão de obra e eficiência operacional com Inteligência Artificial (IA). As inscrições estarão abertas até 21 de março, e para se inscrever basta acessar o site: Link.
O programa busca sugestões de projetos que visem a qualificação de profissionais para atuar com novas tecnologias, oferecendo ferramentas e estratégias de ensino que facilitem a adoção de tecnologias digitais no campo e que aumentem a eficiência operacional com IA. A ideia é desenvolver soluções que otimizem processos, forneçam informações que facilitem a tomada de decisões que impactam toda a cadeia de produção agrícola.
Os participantes terão a oportunidade de apresentar suas propostas para clientes potenciais e especialistas da Syngenta Digital, além de desenvolver projetos alinhados às demandas reais do setor. Após o período de inscrições, as soluções serão avaliadas por especialistas, e os finalistas participarão de um Pitch Day on-line. As ideias vencedoras poderão firmar parceria com a Syngenta Digital e sua base de clientes.
“Na Syngenta Digital, acreditamos que excelentes soluções nascem da colaboração e da diversidade de ideias. Por isso, estamos em busca de parceiros inovadores para enfrentar alguns dos principais desafios da agricultura digital. Nossa meta é fomentar a inovação aberta, pois sabemos que, juntos, podemos moldar o futuro da agricultura sustentável e tecnológica”, explica Bruno Muller, Head de Agricultura Digital da Syngenta.
Fonte: Syngenta
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Fazendeiro que é fazendeiro não faz cruzamento, diz maior pecuarista do Xingu
Para um dos maiores pecuaristas do Brasil, investir no Nelore e respeitar a natureza do gado garante eficiência, lucro e menos trabalho no manejo de corte
Continue Reading Fazendeiro que é fazendeiro não faz cruzamento, diz maior pecuarista do Xingu
Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
A taxa básica de juros da economia (Selic) vale para os próximos 45 dias, quando o Copom volta a se reunir.
Continue Reading Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
Polícia Civil desarticula maior quadrilha de tráfico de animais em operação no RJ
Ex-deputado TH Joias é um dos investigados por intermediação de primatas e ligação com o Comando Vermelho.
Continue Reading Polícia Civil desarticula maior quadrilha de tráfico de animais em operação no RJ
Pelo segundo ano consecutivo, GTF conquista Selo Ouro ODS da ONU e consolida sua liderança em sustentabilidade
Reconhecimento reforça compromisso da companhia com a Agenda 2030 da ONU e práticas ESG que geram impacto positivo em comunidades e no meio ambiente.
Comissão da Agricultura da Câmara aprova Estatuto do produtor Rural
O projeto que define o Estatuto do Produtor Rural, prevê concessão de assistência técnica e jurídica gratuita, proteção do patrimônio, revisão de contratos e fundo de crédito para pequenos agricultores.
Continue Reading Comissão da Agricultura da Câmara aprova Estatuto do produtor Rural
Demora na concretização de medidas de apoio contra o tarifaço geram insegurança junto a exportadores de mel do Piauí
O Grupo Sama, líder brasileiro e sul-americano de produção de mel orgânico, observa que a situação é semelhante à registrada no início de agosto.