Tecnologia brasileira estreia na terra do Quarto de Milha

PARTILHAR
Barrel Futurities of America
Foto: Barrel Futurities of America

Sistema Brasileiro de Telemetria foi utilizado com sucesso no BFA 2022 – World Championship da Barrel Futurities Of America, a disputa mais importante do ano

Sucesso nacional e internacional! O sistema de telemetria Split Timing, desenvolvido pela Equs Performance, e que já é utilizado com maestria nos principais eventos de Três Tambores no Brasil, fez sua estreia em solo americano na prova que é considerada a mais importante do ano: BFA 2022 – World Championship da Barrel Futurities Of America.

“Foi simplesmente fantástico! Os americanos ficaram impressionados com a tecnologia e a facilidade para se obter os dados e fazer os comparativos. Só escutamos elogios de de grandes treinadores e campeões”, comemorou Ricardo Fanton, idealizador do aplicativo.

Split Timing estreia nos Estados Unidos
Fotos: Arquivo pessoal

Durante a prova, foram analisadas cerca de duas mil passadas, oferecendo aos competidores e treinadores métricas reais sobre o percurso do conjunto, com tempos de cada reta e virador, além de avaliações setoriais que permitem a comparação das métricas e acompanhamento do desenvolvimento.

“Realmente me surpreendeu a aceitação deles no uso da tecnologia. Logo no primeiro evento todo mundo estava acessando, fazendo comparativos e acompanhando nossa tela ‘LIVE’ durante as passadas”, reforçou Ricardo.

E este provavelmente foi o primeiro evento de muitos que o aplicativo de telemetria Split Timing deve participar em solo americano. “O sucesso do Split Timing foi tamanho que já fomos contatados por algumas das grandes provas dos Estados Unidos, como o Golden Buckle e Breeders Chalenge. Estamos alinhando as negociações para atuarmos nestes eventos”, finalizou Fanton.

BFA 2022 – World Championship

Com uma premiação de mais de US$ 1 milhão, a BFA 2022 – World Championship foi realizada de 12 a 19 de novembro, na Lazy E Arena, em Guthrie, Oklahoma. O evento é um dos mais aguardados da temporada americana de Três Tambores, reunindo os principais competidores e cavalos na pista, em busca do título mais importante do ano.

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). 🚜🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.