Temporal causa destruição em propriedade rural

Temporal causa destruição em propriedade rural

PARTILHAR
suinocultura destruída por temporal
Foto: Ronie Zanette/ Arquivo pessoal

O Distrito de Aurora do Iguaçu foi um dos mais atingidos pelo temporal de granizo desta terça-feira, prejuízo para produtores da região

A força dos ventos derrubou postes da rede elétrica e arrancou árvores. Algumas casas tiveram o detalhado danificado e moradores trabalham para retirar galhos que atingiram residências. A chuva de granizo causou estrago por onde passou, o rastro de destruição foi visto de longe nas propriedades rurais no oeste do Paraná.

Em uma propriedade rural, um chiqueirão, onde eram alojados mais de 700 suínos, foi todo destruído com a força do vento, e os animais que estavam alojados precisaram ser transferidos para outro local, causando a morte de 3 dos animais no momento.

Além do prejuízo com a instalação, foi perdida toda a safra de soja que havia sido plantada a mais ou menos 15 dias pelo produtor.

Moradores contam que nunca haviam presenciado em incidência com estas proporções. A distribuição de energia elétrica segue prejudicada em várias ruas do distrito.

 

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com