Teste de Progênie: 7ª Pré-Seleção de Girolando

Teste de Progênie: 7ª Pré-Seleção de Girolando

PARTILHAR
touros-selecao-girolando
Foto: Diuvlgação

A Associação Brasileira de Criadores de Girolando anunciou os reprodutores aprovados para a 7ª Pré-Seleção de Touros da Raça.

Pela primeira vez na prova, todos os 150 animais inscritos foram genotipados para identificação do Valor Genômico (GPTA) para Produção de Leite e apenas os que apresentaram resultado acima da média do grupo (63 reprodutores) foram convocados. A prova acontece no Centro de Performance Girolando, localizado no campus do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), em Uberaba/MG, e conta com a participação de 36 animais.

Agora, eles passarão por avaliações reprodutivas, de conformação e temperamento entre o mês de dezembro e abril de 2019. A avaliação genômica para Produção de Leite também entrará no resultado final da Pré-Seleção. O GPTA dos touros foi gerado pelo produto Clarifide Girolando, conduzido pela CRV Lagoa, Embrapa Gado de Leite, Girolando e Zoetis. Os aprovados na 7ª Pré-Seleção de Touros da Raça Girolando serão anunciados em abril de 2019 e poderão participar do 21° Grupo do Teste de Progênie, sendo no máximo 30 animais.

Clique aqui e confira a lista dos aprovados.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.