Torneio leiteiro tem campeã com produção de 81,630 kg de leite

Torneio leiteiro tem campeã com produção de 81,630 kg de leite

PARTILHAR
Bom-Leite-Coca-Fever-Amanda-1
Foto: Semex

Bom Leite Coca Fever Amanda, filha de touro Semex é eleita Grande Campeã em Torneio Leiteiro com pico de produção de 81,630 kg de leite

Bom Leite Coca Fever Amanda – filha do touro Semex Fever – deu o que falar no último fim de semana. Tudo porquê essa incrível vaca 3 anos sênior levou o título de Grande Campeã do Torneio da 19ª Exposição de Animais de São Bento do Una/PE. Além da beleza do animal que chamou atenção dos que passaram pelo evento, a vaca surpreendeu a todos com um pico de produção de 81,630 kg de leite e média de 77,675 kg em duas ordenhas.

touro-holandes-Crackholm-Fever
Pai: Touro Holandês Crackholm Fever / Foto: Semex

Vinda da Agropecuária Bom Leite, localizada no mesmo município do evento, Amanda faz história e é a mais nova recordista de produção no Nordeste do país, de acordo com o criador e proprietário Stênio Galvão. “Nós sempre focamos na produção de leite, e esse resultado só mostra que estamos no caminho certo.”. Além da Grande Campeã, a propriedade ainda levou a categoria novilha com Bom Leite Eliane Arlete Reginald, novilha de 2 anos júnior, com produção média de 50,595 kg, também em duas ordenhas.

Bom-Leite-Coca-Fever-Amanda-2
Foto: Semex

A fazenda que hoje conta com um rebanho de 50 lactantes, em um sistema de Free Stall, enxerga nos touros Semex a qualidade e resultados que a propriedade busca. “Nós estamos ganhando muito em saúde dos animais, e para mim a Semex é melhor opção. É muita produção com muita saúde!”, reforça Sr. Stênio.

Bom-Leite-Coca-Fever-Amanda-3
Foto: Semex

Muito ligado às provas e vídeos dos touros da Central, Sr. Stênio acompanha e está sempre investindo no que há de melhor para seu rebanho. “Hoje dos touros Semex estamos usando: Meridian, Windbrook, Fever, Doorman e Reginald.”, completa.

E os planos da propriedade não param por aí. Em um curto prazo de tempo a Agropecuária Bom Leite planeja contar com 100 vacas no free stall.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com