PARTILHAR

Apresentamos o Touro Nelore 2887 da Santa Nice (Backup x Bitelo DS), animal é destaque do criatório da Santa Nice.

Criatório da Fazenda Santa Nice que fica em Amaporã, região noroeste do Paraná tem se destacado pela qualidade do seu rebanho Nelore, o trabalho de seleção da raça Nelore começou em 1944 e tem como grande foco produzir carne à campo. Na época a Santa Nice já era reconhecida como um dos principais patrimônios genéticos da raça, com um rebanho concentrado em sangue Golias, Karvadi e Taj I. Em 1984, Antonio Grisi Filho adquiriu a Santa Nice e deu continuidade ao criterioso trabalho de seleção, sempre focado em ofertar ao mercado animais “melhoradores”.

Grande foco da fazenda sempre foi a venda de touros.

A Fazenda Santa Nice há vários anos vem selecionando animais que atendam às necessidades do pecuarista que maneja seu rebanho em regime de pasto. Em 2000, a Santa Nice passou a contar com a ajuda do Programa Embrapa de Melhoramento de Gado de Corte, o Geneplus. Nessa época a fazenda decidiu criar uma nova marca, o Santa Nice Funcional, que partiu de uma base de 1500 vacas rigorosamente escolhidas através de suas Dep´s, características raciais e índices reprodutivos produtivos.

A partir dessa base, e com a apoio do Dr Luiz Otávio e do Sr Amadeu Vendrami, a Santa Nice criou seu programa de melhoramento Genético, sempre focado na produção de animais funcionais à campo.

Sobre o Touro 2887

O Touro 2887 da raça Nelore está atualmente em coleta de sêmen na Central Tairana, animal é top 1% na Dep Genômica Geneplus/PMGZ. Irmão do B5823 da SN.

Confira o vídeo do animal

Confira DEPs do Touro 2887

touro nelore 2885 santa nice
Foto: Divulgação
touro Nelore GRIB 2887
Foto: Fazenda Santa Nice

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.