Touro Limousin vence como mais pesado da Expointer

Touro Limousin vence como mais pesado da Expointer

PARTILHAR
touro-limousin-3m-batista
Cacaio Lima com o touro 3M Batista: genética reconhecida em Esteio / Foto: Divulgação

Touro 3M Batista da raça Limousin venceu concurso de touro mais pesado da feira.

O touro 3M Batista, da Fazenda Boa Esperança, de Cacaio Lima, é o reprodutor mais pesado da Expointer 2017, que teve início neste sábado (26) e se estende com programação até o próximo domingo (3), no Parque Assis Brasil, em Esteio. O exemplar da raça Limousin pesou 1.450 quilos e conquista o bicampeonato entre os animais de maior peso da feira.

No ano passado, 3M Batista também foi o touro mais pesado da Expointer, com 1.370 quilos. Para Cacaio, o bicampeonato representa uma satisfação não só para ele, como criador, mas um ganho para a raça Limousin de todo o país. “Estamos muito felizes. O Batista virou atração aqui na feira”, comemora.

Nascido em 5 de maio de 2012, o touro 3M Batista participa pela última vez da Expointer. Fornecedor de genética de ponta da raça Limousin, Batista desperta a atenção de criadores pelo mundo. Recentemente, um grupo de canadenses que esteve no município sondaram a possibilidade de aquisição de sêmen do reprodutor.

touro-limousin-3m-batista-balanca
Cacaio Lima com o touro 3M Batista: marca de 1.450 quilos atingida na Expointer, em Esteio / Fotos: Divulgação

Seu dono, Cacaio Lima conquista o bicampeonato com o touro mais pesado da Expointer

Nesta edição da Expointer, o pecuarista Cacaio Lima levou seis machos, três fêmeas e um terneiro, filho de 3M Batista com uma vaca que já foi campeã da feira. O julgamento da raça Limousin acontece nesta segunda-feira (28), a partir das 9h, em Esteio.

Fonte O Correio

PARTILHAR