Durante a montaria, Ítalo caiu sendo pisoteado no tórax pelo boi Tradição, que pesa cerca de uma tonelada. Embora tenha saído da arena andando e ter seido rapidamente socorrido, peão de 21 anos morre pisoteado por touro em rodeio
A 55ª Festa do Peão de Guapiaçu, no interior de São Paulo, foi marcada por uma tragédia na noite da última sexta-feira (30). Ítalo Silva Rodrigues, de Minas Gerais, um jovem peão de apenas 21 anos, perdeu a vida após ser pisoteado por um touro durante a competição. Ele foi pisoteado pelo animal no tórax. Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Emergência Municipal por volta das 23h, mas não resistiu aos ferimentos.
O acidente ocorreu durante a segunda montaria de Ítalo. Na primeira tentativa, o touro que ele montava não apresentou o desempenho esperado, o que levou à liberação para uma segunda tentativa com outro animal. Foi nessa montaria que o jovem sofreu uma queda fatal. O touro pisoteou Ítalo na região do tórax, causando ferimentos graves.
Durante a montaria, Ítalo caiu sendo pisoteado no tórax pelo boi Tradição, que pesa cerca de uma tonelada. Embora tenha saído da arena andando, ele foi rapidamente socorrido por equipes de resgate, mas infelizmente morreu ainda no Recinto de Exposições.
Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver o peão se levantando e caminhando para fora da arena após o acidente. No entanto, poucos segundos depois, Ítalo desabou e foi imediatamente socorrido por pessoas presentes no local. Entretanto, conforme é possível ver no vídeo abaixo, o touro atingiu ˜em cheio” o peito do rapaz e, com isso, peão de 21 anos morre pisoteado por touro em rodeio.
A Secretaria Municipal de Saúde de Guapiaçu informou que o atendimento inicial foi realizado nos bastidores do rodeio. Em seguida, o jovem foi levado para a Unidade de Emergência Municipal, onde recebeu mais cuidados médicos. Infelizmente, Ítalo não resistiu e faleceu antes de ser transferido para um hospital em São José do Rio Preto.
Ainda conforme a secretaria, Italo chegou a entrar na fila de transferência para um hospital de São José do Rio Preto (SP) pelo sistema da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).
Em comunicado no Instagram, a equipe de organização do evento informou que as montarias são de responsabilidade da Associação de Campeões de Rodeios (ACR), que foi contratada para administrar a competição. A ACR Rodeio, organizadora do evento, afirmou que foram seguidos todos os procedimentos de atendimento necessários, mas, mesmo assim, o peão não sobreviveu.
Disse ainda, que a família da vítima está recebendo todo apoio e que segue todos os critérios de segurança durante a realização do rodeio.

O clube de Rodeio Guap Bulls e a comissão organizadora da festa expressaram profundo pesar pela perda. “Lamentamos muito pelo ocorrido. Que Deus conforte o coração de toda a família e amigos do eterno peão Ítalo Silva Rodrigues,” declararam em nota oficial.
O corpo de Ítalo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de São José do Rio Preto. Detalhes sobre o traslado para Paracatu, em Minas Gerais, sua cidade natal, ainda não foram divulgados.
Este trágico incidente relembra os riscos enfrentados por peões em competições de rodeio, reforçando a necessidade de protocolos rigorosos de segurança e atendimento emergencial.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Flávio Bolsonaro e Lula vão ao segundo turno para presidente nas eleições de 2026
Com 92,48% das seções totalizadas pelo TSE, Flávio soma 47,85% dos votos válidos e Lula tem 44,19%; votação do segundo turno para presidente nas eleições de 2026 decisiva está marcada para 25 de outubro.
Continue Reading Flávio Bolsonaro e Lula vão ao segundo turno para presidente nas eleições de 2026
Morre Império Sapecado, campeão nacional que e um do maiores nomes do Mangalarga Marchador
Império Sapecado morre aos cinco anos. Campeão nacional de marcha batida, o garanhão deixa conquistas nas pistas e descendentes na raça.
Cleitinho é eleito governador de Minas Gerais no primeiro turno
Senador do Republicanos vence a disputa, é Cleitinho é eleito governador de Minas Gerais no primeiro turno e afirma que vai governar para todos os eleitores
Continue Reading Cleitinho é eleito governador de Minas Gerais no primeiro turno
Tarcísio é reeleito governador de São Paulo no primeiro turno
Governador do Republicanos derrota Fernando Haddad e conquista novo mandato; com 90,02% das urnas apuradas, registrava 62,85% dos votos válidos
Continue Reading Tarcísio é reeleito governador de São Paulo no primeiro turno
Otaviano Pivetta é reeleito como governador de Mato Grosso no primeiro turno
Pivetta obteve 61,07% dos votos válidos, segundo dados do TSE. Até 19h13, 87,2% das urnas haviam sido totalizadas no estado.
Continue Reading Otaviano Pivetta é reeleito como governador de Mato Grosso no primeiro turno
José Medeiros é eleito senador por Mato Grosso
José Medeiros, do PL, é eleito senador por Mato Grosso ao lado de Mauro Mendes e retorna ao Senado para um mandato de oito anos.
Continue Reading José Medeiros é eleito senador por Mato Grosso





