Transações de trigo estão lentas no Brasil

No campo, novo relatório da Conab indicou que o país colheu no ano passado 10,55 milhões de toneladas de trigo. Os preços do trigo estão enfraquecidos.

As negociações envolvendo trigo em grão estão lentas no Brasil.

Segundo pesquisadores do Cepea, agentes de moinhos mostram baixo interesse de compra de novos lotes, à espera de quedas nos preços – o fundamento vem da entrada mais intensa da safra verão, que faz com que produtores necessitem de espaço para armazenagem.

Nesse cenário, os preços do trigo estão enfraquecidos na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea.

No campo, novo relatório da Conab indicou que o país colheu no ano passado 10,55 milhões de toneladas de trigo, expressiva alta de 37,4% frente à temporada de 2021 e um recorde.

Fonte: Assessoria Cepea

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM