Tratar verrugas com Verrutrat é eficaz, testamos e vimos o resultado

Tratar verrugas com Verrutrat é eficaz, testamos e vimos o resultado

PARTILHAR
Verrutrat usado com seringa
Foto: Divulgação

Tratamento de verrugas ou papilomas com Verrutrat é eficaz, resultados demoram algumas semanas. Já falamos sobre as verrugas aqui > Verrugas ou figueira saiba que doença é essa que ataca e desvaloriza o gado e qual o melhor tratamento

Verrugas são pequenos crescimentos na pele, que geralmente não são dolorosos. Causadas por vírus, as verrugas quase sempre são inofensivas e podem desaparecer sozinhas. Elas podem surgir em qualquer parte do corpo e podem ser de diversos tipos também.

Há vários tipos de tratamentos e medicamentos que podem ser usados no tratamento desse problema que diminui o valor comercial do gado pois é visivelmente feia, alguns tratamentos falam até do uso do próprio sangue do animal administrado subcutânea próximo as verrugas e tratamentos homeopáticos para que possa diminuir sua intensidade. O aparecimento delas é uma resposta do organismo do animal que está fraco e/ou debilitado, com a ação do vírus começam a aparecer as verrugas.

Experiência com Verrutrat

bezerro com verrugas
Quantidade de verrugas era acentuada e concentrada no pescoço e barbela.

Nós do CompreRural fizemos a experiência de usar esse medicamento no Sítio São Bento, propriedade rural da cidade de Fernandópolis interior de São Paulo, o animal escolhido é garrote filho de vaca leiteira, animal que tem destino de engorda para abate posterior. As verrugas eram muito assemelhadas à este animal da foto, se estendiam por todo seu pescoço e barbela. O proprietário, José Geraldo nos procurou pelo Facebook e resolvemos ajudá-lo.

O MEDICAMENTO

O Verrutrat é a base de Clorobutanol e pode ser comprado em casas agropecuárias em frascos de 20mL. Seu valor comercial varia entre R$ 10 e R$ 15 e é indicado o uso em animais de grande porte e  no tratamento da papilomatose (verrugas) ou figueiras.

Propriedades

O Clorobutanol provavelmente age no metabolismo do vírus causador da papilomatose, impedindo o seu crescimento, além do seu alto poder antisséptico e anestésico local, fazendo com a aplicação do produto seja indolor. As verrugas desaparecerão num espaço de tempo que varia entre 15 a 60 dias, sem deixar cicatrizes e sem o aparecimento de recidivas.

Verrutrat-Ucb-20-mlDosagem

A dose a ser aplicada é de 1 mL para cada 20 Kg de peso corpóreo do animal, nas verrugas gigantes a dosagem deve ser repetida após 10 dias da primeira aplicação.

Administrado o medicamento

Administramos a medicação no local ou próximo do papiloma (verruga), usamos uma agulha grossa (calibre 8) por um comprimento de 10mm e fizemos várias sub-aplicações por via subcutânea (embaixo da pele), distribuímos os 20mL do produto por toda a região que visivelmente eram encontradas as papilomas.

Não há nenhum tipo de efeito colateral, o animal não apresentou alterações em seu comportamento, após a aplicação as verrugas começaram a desaparecer num espaço de tempo de 3 semanas, não deixou qualquer cicatriz e sem o aparecimento de recidivas.

bezerro holandes
Foto do animal tratado, já sem as verrugas

Página oficial do medicamento Verrutrat

 

2 COMENTÁRIOS