A soja para janeiro caiu 6 centavos de dólar a 12,5125 dólares bushel e o milho para dezembro recuou 5,50 centavos de dólar a 5,71 dólares o bushel.
CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros do trigo dos Estados Unidos caíram nesta terça-feira diante de um revés na realização de lucros, com a marca de referência do contrato de trigo soft vermelho de inverno caindo 1,9% da máxima de nove anos atingida na segunda-feira.
Os futuros de milho e da soja também recuaram, mas as quedas foram controladas por sinais de forte demanda de exportação, disseram traders.
Uma vídeo chamada na segunda-feira entre o presidente dos EUA Joe Biden e o homólogo chinês Xi Jinping também gerou esperanças de que um diálogo renovado possa impulsionar a compra chinesa de soja nos EUA.
“O mercado suspeita que os importadores da China compraram e farão compras pesadas de soja dos EUA nesse contexto”, disse Tobin Gorey, diretor de estratégia agrícola do Commonwealth Bank of Australia.
- Pecuária de Precisão: Como definir metas que maximizam o lucro no próximo ano
- Lula diz que França, sozinha, não conseguirá barrar acordo Mercosul–União Europeia
- Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 6,5 trilhões em despesas; seguro rural, garantia-safra e LCAs foram poupadas
- Pesa mais que um carro e chega a 2,2 metros; Gauro é o maior bovino que existe na Terra
- Retro 2025: Gigante chinesa autoriza compra de terras no Brasil para iniciar plantio de grãos
Na bolsa de Chicago, o trigo soft vermelho de inverno para dezembro fechou em queda 16 centavos de dólar a 8,1025 dólares o bushel, sua maior queda em um dia desde 13 de outubro.
A soja para janeiro caiu 6 centavos de dólar a 12,5125 dólares bushel e o milho para dezembro recuou 5,50 centavos de dólar a 5,71 dólares o bushel.
Fonte: Reuters