Trigo/Cepea: baixa oferta eleva preços neste início de ano

Em relação às transações externas, em dezembro, chegaram aos portos brasileiros 395,75 mil toneladas de trigo.

Os preços internos do trigo iniciam 2024 em alta. Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso vem do menor volume do produto colhido com boa qualidade (PH 78). As negociações seguem lentas, com moinhos retornando às atividades após o recesso do final de dezembro e produtores focados nas atividades da safra verão.

Em relação às transações externas, em dezembro, chegaram aos portos brasileiros 395,75 mil toneladas de trigo, 23,1% a mais que o volume importado em novembro, mas 20,6% inferior ao de dezembro/22, conforme dados da Secex.

Nos últimos 12 meses, as aquisições somaram 4,18 milhões de toneladas. As exportações, por sua vez, atingiram 295,79 mil toneladas em dezembro, acima do volume embarcado em nov/23 (1,14 tonelada), lmas abaixo do de dez/22 (534,19 mil toneladas). Em 12 meses (de janeiro/23 a dezembro/23), as vendas externas totalizaram 2,4 milhões de toneladas.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM