Trigo tem forte queda na Bolsa de Mercadorias de Chicago

O mercado foi pressionado por um movimento de realização de lucros e pela previsão de chuvas em partes produtoras dos Estados Unidos.

A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais baixos. O mercado foi pressionado por um movimento de realização de lucros e pela previsão de chuvas em partes produtoras dos Estados Unidos.

Os agentes já ajustam suas posições diante do final do ano. Analistas esperam que seja uma semana de poucas negociações e de movimentos mais pautados por fatores técnicos. Simultaneamente, as bolsas de valores da Europa e da Ásia operam no vermelho completando o quadro baixista.

A previsão chuvas nas Planícies do Sul dos Estados Unidos pode afetar o cultivo de trigo hard vermelho de inverno. Conforme o Serviço Nacional de Clima, caiu até seis vezes a quantidade normal de chuva e neve na semana passada em grande parte do leste do Colorado, Kansas, na metade oeste de Oklahoma e em todo o Texas.

As inspeções de exportação norte-americana de trigo chegaram a 284.792 toneladas na semana encerrada no dia 14 de dezembro, conforme relatório semanal divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Na semana anterior, as inspeções de exportação de trigo haviam atingido 317.156 toneladas. Em igual período do ano passado, o total inspecionado fora de 304.108 toneladas. No acumulado do ano-safra, iniciado em 1o de junho, as inspeções somam 8.926.243 toneladas, contra 11.440.600 toneladas no acumulado do ano-safra anterior.

No fechamento, os contratos com entrega em março eram cotados a US$ 6,17 por bushel, baixa de 12,25 centavos de dólar, ou 1,94%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em maio de 2024 eram negociados a US$ 6,28 por bushel, recuo de 11,50 centavos, ou 1,79% em relação ao fechamento anterior.

Fonte: Agência Safras

Veja mais:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM