Trigo registra alta em Chicago em meio a preocupações com Austrália e Argentina

Apesar do crescimento, baixa performance na Europa e menor competitividade do cereal dos EUA restringe alta acentuada.

Os contratos do trigo operam com preços predominantemente mais altos nas negociações da sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) na manhã desta segunda-feira (25).

O mercado continua a ser sustentado pelas preocupações relacionadas ao tempo seco na Argentina e na Austrália, que podem restringir a oferta mundial do cereal. No entanto, a menor competitividade do trigo dos Estados Unidos e o desempenho negativo das bolsas de valores europeias estão limitando um avanço mais acentuado.

Além disso, hoje (25) o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) divulgará o relatório de condições das lavouras do país, o que pode influenciar o mercado.

Os contratos com vencimento em dezembro de 2023 estão cotados a US$ 5,81 1/2 por bushel, com uma queda de 2,00 centavos de dólar por bushel ou 0,34% em relação ao fechamento anterior.

Na última sexta-feira (22), o trigo encerrou com preços mais altos, impulsionado pelas preocupações com o clima adverso em várias regiões produtoras e pela incerteza em relação às exportações da Ucrânia devido a potenciais interferências russas. A reação do mercado favoreceu uma recuperação após as perdas da semana anterior, que foram as maiores desde o início de setembro.

É importante notar que o mercado de commodities agrícolas, como o trigo, é altamente influenciado por fatores climáticos, geopolíticos e de oferta e demanda, o que pode levar a flutuações significativas nos preços. Portanto, os investidores e operadores acompanham de perto essas variáveis para tomar decisões de negociação.

Fonte: Agência Safras

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM