Umuarama recebe exposição de animais da raça Nelore

Umuarama recebe exposição de animais da raça Nelore

PARTILHAR
Foto: Igor Correia

Expectativa é de 80 animais Nelore em julgamento no evento; feira é uma das mais importantes do setor no Paraná e deve faturar R$ 65 milhões.

A cidade de Umuarama (PR) realizará nova exposição oficial do Circuito Verde do Ranking Nacional Nelore em 2020. A mostra será realizada durante a 46ª Expo Umuarama, entre 12 e 22 de março, com promoção da Associação dos Neloristas do Paraná (ANEL), em parceria com a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

“A exposição é uma ferramenta muito importante para fomentar a atividade e identificar o Nelore de genética superior. São animais que, quando multiplicados, transmitem para a pecuária de corte estrutura óssea, precocidade reprodutiva, alto desempenho em ganho de peso e padrão racial. Essas são caraterísticas fundamentais para se obter sucesso na pecuária moderna”, comenta Paulo Antônio Abrão Filho, presidente da ANEL.

Foto: Divulgação

A expectativa é de 80 animais Nelore em julgamento no evento. Felipe Affonso de Souza será o jurado encarregado das avaliações. Um dos mais importantes eventos agropecuários do Paraná, a Expo Umuarama 2020 deve faturar R$ 65 milhões. A expectativa é receber 200 mil pessoas.

Além de Umuarama, as exposições do Circuito Verde do Ranking Nacional Nelore voltam a ser realizadas em março nas cidades de Uberlândia (MG) e Campo Grande (MS).

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.