USP divulga treinamento técnico em bovinos de corte

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.507,60 mensais. Vaga requer graduação concluída em ciências agrárias, experiência prévia com bovinos e disponibilidade para trabalho em fins de semana; Confira agora

A demanda do por carne de alta qualidade vem aumentando nos últimos anos, sendo a maciez a propriedade sensorial mais importante. Dessa forma, o controle da maciez é uma questão de fundamental importância na produção animal, influenciando na lucratividade da indústria de carne bovina. Os avanços na genômica durante as últimas duas décadas e na proteômica na última década trouxeram um melhor entendimento da bioquímica por trás da amaciamento post-mortem de carne bovina. Neste sentido, a USP divulga treinamento técnico em bovinos de corte com foco no tema.

O projeto “Abordagem metabolômica para melhora da maciez da carne de bovinos Nelore: o conceito de metabotype e biomarcadores” dispõe de uma oportunidade de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até sexta-feira (01/12).

As atividades são conduzidas na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), campus de Pirassununga.

Espera-se que os candidatos tenham aptidão para atividades de campo envolvendo manejos de bovinos de corte na fase de cria e recria, bem como para análises laboratoriais. A vaga requer graduação concluída em ciências agrárias, experiência prévia com bovinos e disponibilidade para trabalho em fins de semana.

Mais informações sobre a vaga e inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/6544/.

Qualificações

– Graduação concluída na área de Ciências Agrárias;
– Experiência prévia com bovinos;
– Disponibilidade aos finais de semana.

Interessados(as), favor enviar e-mail para nara.consolo@usp.br com os seguintes documentos:

1. Currículo lattes;
2. Breve descritivo das experiências prévias com bovinos.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.507,60 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM