Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Veja o vídeo: Cenas chocante de um cavalo

Um cavalo desmaia por estar sobrecarregado e com calor. Vídeo é chocante e empresa queria abafar o caso, o que você acha? Veja o vídeo!

As imagens foram feitas por uma ativista e rapidamente tornaram-se virais. A empresa dona das charretes está processando os responsáveis e diz-se vítima de difamação pública e conspiração.

O vídeo de um cavalo desmaiado no meio de uma rua movimentada devido ao calor e ao peso de uma charrete está comovendo a internet. As imagens foram feitas em Charleston, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, mas poderiam ter sido gravadas em qualquer lugar do mundo.

Isso porque não é uma tarefa difícil encontrar cavalos e outros tipos de animais sendo forçados a trabalhar para agradar aos turistas. Muitas vezes, eles são mantidos em péssimas condições e tratados como máquinas.

Neste vídeo, gravado durante a onda de calor que afeta a região norte-americana, o animal está desmaiado e duas pessoas tentam ajudá-lo, alargando as amarras que o prendiam à charrete e dando água para ele beber. 

Os turistas que estavam sendo transportados ficam assustados e começam a receber insultos – ouvem-se gritos de pessoas dizendo “Aluguem um carro”. Os bombeiros da cidade foram chamados para tentar salvar o cavalo

O vídeo foi publicado no Facebook por uma ativista pelos Direitos dos Animais e rapidamente se tornou viral.  Agora, a empresa responsável pela operação das charretes, Charleston Carriage Works, está processando os responsáveis.

Veja o vídeo e tire suas conclusões:

Alegam difamação, conspiração e ainda violação contra a lei de terrorismo empresarial animal – uma lei que impede as pessoas de interferirem nas empresas de animais, tais como esta. Eles informaram, ainda, que alguns dos seus funcionários estão sofrendo ameaças após a divulgação das imagens. 

As imagens divulgadas são de autoria e responsabilidade dos autores.

(Fonte: Post and courier) 

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM