Venda de carne suína ganha impulso com campanha do setor produtivo e varejo

Lançamento da 11ª Semana Nacional da Carne Suína ocorreu nesta quinta em São Paulo; consumo cresceu 45% nos últimos dez anos.

Foi lançada nesta quinta-feira (1) em São Paulo a 11ª Semana Nacional da Carne Suína, uma campanha que vai até dia 17 de junho em pontos de venda de todo o país. O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), apoiador do evento desde a sua primeira edição, participou do lançamento e destacou o envolvimento do varejo na iniciativa.

A superintendente de Agricultura e Pecuária em São Paulo, Andréa Moura, destacou os avanços obtidos pela cadeia de suínos nos últimos anos. “As cadeias que mais se organizam, são as que mais prosperam. Vocês, do setor de suinocultura, fizeram isso muito bem. Além de organizar e modernizar a produção, inovaram na industrialização dos produtos, explorando a versatilidade da proteína suína e, por fim, conseguiram envolver a etapa final desta cadeia que é o varejo. Foi uma grande conquista”, afirmou.

Representando a Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo, Andréa lembrou que a cadeia tem também um papel importante no fortalecimento da identidade sustentável, marca da agropecuária nacional, e frisou que o Mapa segue continuamente apoiando e estimulando a adoção de práticas sustentáveis nas diferentes cadeias produtivas. Ressaltou ainda que o ministério investe em pesquisa sobre o produto, por meio da Embrapa Suínos e Aves, localizada em Concórdia (SC).

O presidente da Associação Brasileira de Carne Suína (ABCS), Marcelo Lopes, elogiou a Defesa Agropecuária do país, reconhecida e respeitada internacionalmente, e apresentou dados do setor. Segundo ele, nos últimos dez anos, o consumo de carne suína passou de 13,32 quilos por pessoa/ano (2012) para 19,3 quilos por pessoa/ano (2022), uma alta de 45%.

Neste ano, a campanha para impulsionar as vendas associa a carne suína à ideia de felicidade. Houve intensa preparação do varejo para a ação, com foco em reforçar a origem e a qualidade do produto, além de preparar os colaboradores para conquistar novos consumidores, conectando a carne suína à saúde, gestão da emoção e significado.

As grandes redes de supermercados envolvidas devem oferecer promoções e levar a carne suína a 130 milhões de brasileiros. O lançamento teve ainda uma palestra sobre marketing, com o publicitário Eco Moliterno.

Fonte: Assessoria

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM