Venda de touro Girolando está isenta de ICMS em Minas

Venda de touro Girolando está isenta de ICMS em Minas

touros-girolando-preselecao
Foto: Divulgação

O Governo de Minas acaba de atender a reivindicação da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando sobre o fim da cobrança de imposto na venda de touros registrados da raça.

Assinado pelo governador Fernando Pimentel, o Decreto 47.208, que revogou a alínea “c” do item 6 da Parte 1 do Anexo 1 do Regulamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em Minas Gerais, foi publicado no dia 27 de junho de 2017.

A medida vale para toda venda realizada dentro ou fora do Estado. Com isso, os produtores mineiros de touros Girolando com registro genealógico emitido pela Associação deixarão de pagar os 18% de ICMS no momento da comercialização. Esta isenção antes estava restrita apenas às fêmeas Girolando com registro genealógico.

Segundo o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando Luiz Carlos Rodrigues, a entidade vinha reivindicando o fim da tributação há um ano junto à Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais. “Minas Gerais é referência na seleção de Girolando, sendo hoje um grande polo internacional de genética da raça. Essa medida beneficiará inúmeros produtores de touros, ajudando a reduzir os custos das propriedades em um momento de turbulências na economia nacional. O Governo de Minas foi mais uma vez sensível à nossa solicitação.”, ressalta o presidente da Girolando.

Fonte Assessoria de Imprensa