O índice de vendas representa aumento de três pontos percentuais na comparação com o levantamento divulgado no mês passado.
A comercialização antecipada de soja do Brasil da safra 2024/25 foi estimada em 31,2% do total projetado para a colheita que se inicia em janeiro, estimou nesta sexta-feira a consultoria Safras & Mercado.
O volume comercializado equivale a 53,6 milhões de toneladas, considerando uma produção recorde estimada em 171,78 milhões de toneladas, segundo a consultoria.
O índice de vendas representa aumento de três pontos percentuais na comparação com o levantamento divulgado no mês passado.
Em igual período do ano passado, a comercialização antecipada da nova safra atingia 27% e a média para o período é de 35,5%.
Já a comercialização da safra velha (2023/24) atingiu 95,6% da produção, ante 92,6% no levantamento anterior.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- Gigante do café com dívidas de R$ 2 bilhões mira recuperação judicial e assusta o mercado
- Soja: USDA deve fazer ajustes nas projeções de estoques mundiais e dos EUA
- John Deere aposta na inovação da agricultura tropical com centro de pesquisa de R$ 180 milhões
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.