
Pela média histórica, produtores deveriam ter vendido 71,51% da safra nesta época.
A comercialização da safra de soja de Mato Grosso 2023/24, cuja colheita está perto de ser finalizada, avançou para 55,91% da produção projetada no principal Estado agrícola do Brasil, informou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) nesta segunda-feira.
Na comparação com o levantamento do mês anterior, as vendas de soja andaram 9,59 pontos percentuais, mas ainda estão atrás do índice registrado na mesma época do ano passado para a safra anterior (60,85%).
Pela média histórica, produtores deveriam ter vendido 71,51% da safra nesta época. A retração nas vendas acontece em meio a uma quebra de safra em Mato Grosso, em meio a preços mais baixos, com as cotações sendo pressionadas no mercado internacional.
As vendas antecipadas de soja de Mato Grosso para a nova safra (2024/25), que será plantada somente a partir de meados de setembro, também estão mais lentas pela média histórica, apesar de uma evolução de pouco mais de 4 pontos percentuais no último mês.
Até o momento, produtores fizeram negócios para 6,83% da produção hipotética de 2024/25, ante 18,22% da média de cinco anos. As vendas de milho da safra 23/24, cujo plantio terminou há pouco tempo, superaram um quarto da safra esperada, a 26,67%, mas também estão atrasadas na comparação com a média histórica para a época (59%).
ℹ️ Conteúdo publicado por Anna Laura sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Allianz Parque recebe vaca recordista de R$ 24 milhões em leilão histórico
Leilão Allianz Day’s reúne genética de elite, público seleto e promete movimentar milhões em negócios; Essa é a primeira vez que o Allianz Parque recebe um leilão de gado e, claro, não poderia ser diferente a presença do Nelore Padrão
Continue Reading Allianz Parque recebe vaca recordista de R$ 24 milhões em leilão histórico
Texas terá fábrica milionária de moscas estéreis contra a bicheira
Nova instalação no Texas busca proteger pecuária e indústria de carne diante de ameaça que pode gerar prejuízos bilionários, a bicheira-do-Novo Mundo.
Continue Reading Texas terá fábrica milionária de moscas estéreis contra a bicheira
Safra de trigo no RS é beneficiada por clima, diz Emater; plantio de milho começa
A área cultivada com o cereal no Estado é estimada em 1.198.276 hectares, com produtividade esperada de 2.997 quilos por hectare.
Continue Reading Safra de trigo no RS é beneficiada por clima, diz Emater; plantio de milho começa
Defesa de Bolsonaro tem até 20h34 desta sexta (22/8) para explicar risco de fuga ao STF
Advogados precisam justificar a Alexandre de Moraes suposto pedido de asilo na Argentina; em caso de descumprimento, cresce pressão por prisão preventiva.
Agro quer pressionar Congresso por lei que incentiva exportação de proteína
A movimentação ganhou força após a carne bovina ter sido deixada de fora da recente lista de alívio tarifário anunciada pelo Trump.
Continue Reading Agro quer pressionar Congresso por lei que incentiva exportação de proteína
Raça Holandesa contabiliza 44% de aumento nos inscritos para a Expointer
Segundo a Gadolando, serão 174 animais da variedade preta e branca e 32 da vermelha e branca na feira este ano.
Continue Reading Raça Holandesa contabiliza 44% de aumento nos inscritos para a Expointer