Pela média histórica, produtores deveriam ter vendido 71,51% da safra nesta época.
A comercialização da safra de soja de Mato Grosso 2023/24, cuja colheita está perto de ser finalizada, avançou para 55,91% da produção projetada no principal Estado agrícola do Brasil, informou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) nesta segunda-feira.
Na comparação com o levantamento do mês anterior, as vendas de soja andaram 9,59 pontos percentuais, mas ainda estão atrás do índice registrado na mesma época do ano passado para a safra anterior (60,85%).
Pela média histórica, produtores deveriam ter vendido 71,51% da safra nesta época. A retração nas vendas acontece em meio a uma quebra de safra em Mato Grosso, em meio a preços mais baixos, com as cotações sendo pressionadas no mercado internacional.
As vendas antecipadas de soja de Mato Grosso para a nova safra (2024/25), que será plantada somente a partir de meados de setembro, também estão mais lentas pela média histórica, apesar de uma evolução de pouco mais de 4 pontos percentuais no último mês.
Até o momento, produtores fizeram negócios para 6,83% da produção hipotética de 2024/25, ante 18,22% da média de cinco anos. As vendas de milho da safra 23/24, cujo plantio terminou há pouco tempo, superaram um quarto da safra esperada, a 26,67%, mas também estão atrasadas na comparação com a média histórica para a época (59%).
ℹ️ Conteúdo publicado por Anna Laura sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Teste inédito prova alto desempenho do Nelore Pintado
1º Teste de Desempenho e Eficiência Alimentar Nelore Pelagens destaca alta eficiência dos animais e atrai interesse das centrais de genética; Iniciativa foi liderada pela Agropecuária da Mata e Naviraí Agropecuária
Continue Reading Teste inédito prova alto desempenho do Nelore Pintado
Morre Henrique Maderite, influenciador apaixonado pelo Mangalarga Marchador
Morre aos 50 anos o influenciador Henrique Maderite — apaixonado pelos seus cavalos Mangalarga Marchador e pelo sabor da vida no haras
Continue Reading Morre Henrique Maderite, influenciador apaixonado pelo Mangalarga Marchador
Justiça defere recuperação judicial de produtores com R$ 45 milhões em dívidas
Justiça reconhece grupo econômico de produtores rurais da família Bif e suspende ações por 180 dias após deferir recuperação judicial em Rondonópolis (MT)
Continue Reading Justiça defere recuperação judicial de produtores com R$ 45 milhões em dívidas
Por que lavouras estão cor-de-rosa? O truque visual que dobra a velocidade de crescimento das plantas
Entenda por que as lavouras cor-de-rosa estão revolucionando o agro. Veja como o uso de LEDs e telas dobra a velocidade de crescimento das plantas e a produção em 67%.
Pecuária amplia protagonismo na programação da Abertura da Colheita do Arroz
Integração lavoura-pecuária, rastreabilidade bovina e sistemas produtivos estarão no centro dos debates em Capão do Leão (RS).
Continue Reading Pecuária amplia protagonismo na programação da Abertura da Colheita do Arroz
Gadolando registra queixas de criadores sobre nova queda no preço do leite pago ao produtor
A Associação de Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) afirma ter recebido queixas e questionamentos sobre a motivação dessas reduções.





