Pela média histórica, produtores deveriam ter vendido 71,51% da safra nesta época.
A comercialização da safra de soja de Mato Grosso 2023/24, cuja colheita está perto de ser finalizada, avançou para 55,91% da produção projetada no principal Estado agrícola do Brasil, informou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) nesta segunda-feira.
Na comparação com o levantamento do mês anterior, as vendas de soja andaram 9,59 pontos percentuais, mas ainda estão atrás do índice registrado na mesma época do ano passado para a safra anterior (60,85%).
Pela média histórica, produtores deveriam ter vendido 71,51% da safra nesta época. A retração nas vendas acontece em meio a uma quebra de safra em Mato Grosso, em meio a preços mais baixos, com as cotações sendo pressionadas no mercado internacional.
As vendas antecipadas de soja de Mato Grosso para a nova safra (2024/25), que será plantada somente a partir de meados de setembro, também estão mais lentas pela média histórica, apesar de uma evolução de pouco mais de 4 pontos percentuais no último mês.
Até o momento, produtores fizeram negócios para 6,83% da produção hipotética de 2024/25, ante 18,22% da média de cinco anos. As vendas de milho da safra 23/24, cujo plantio terminou há pouco tempo, superaram um quarto da safra esperada, a 26,67%, mas também estão atrasadas na comparação com a média histórica para a época (59%).
ℹ️ Conteúdo publicado por Anna Laura sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Ministro Carlos Fávaro recebe movimento Agroligadas e reforça diálogo com mulheres do agro
Encontro destacou o protagonismo feminino no setor e apresentou ações do Mapa voltadas à inovação, sustentabilidade e ampliação de mercados.
Mapa participa de evento oficial do Fundo Verde para o Clima durante a COP30
Projeto internacional apoiado pelo Fundo Verde para o Clima vai recuperar áreas degradadas com cacau e fortalecer a agricultura familiar no Brasil.
Continue Reading Mapa participa de evento oficial do Fundo Verde para o Clima durante a COP30
Confira linha de crédito com juros a partir de 2% a.a. e prazos de 20 anos para pagar
Com mais de R$ 700 milhões já intermediados, a ConsulttAgro oferece crédito rural com juros a partir de 2% ao ano e prazos de até 20 anos para pagar; confira as condições do financiamento
Na AgriZone, Mapa destaca soluções de baixo carbono para reduzir emissões na pecuária de corte
Painel discutiu estratégias e políticas públicas para mitigar o metano na bovinocultura e fortalecer a sustentabilidade do setor.
Pequenos cafeicultores participam de mais de 270 agendas de negócios durante a SIC
Iniciativa da CNA, Sebrae, Faemg e Espresso&CO aproxima 55 produtores de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal de compradores de nove países.
Continue Reading Pequenos cafeicultores participam de mais de 270 agendas de negócios durante a SIC
Brangus reescreve a história da pecuária brasileira
Tarlim & HP: redefinindo o futuro da pecuária; movimento ganha palco hoje, 11 de novembro, às 20h, no 1º Leilão Tarlim & HP — Brangus Como Você Nunca Viu, direto do Trio Pérgola, em São Paulo O Brasil vive uma virada na pecuária. No centro dessa transformação, uma raça desponta como símbolo de eficiência, modernidade e resultado: o Brangus. Fruto…
Continue Reading Brangus reescreve a história da pecuária brasileira





