
Na ação quatro homens foram presos, além da apreensão de 50 galões (20 litros) de defensivos agrícolas na forma líquida; 595 kg de defensivos agrícolas em granulado; 25 pneus; 2.809 unidades de óculos; e, 2.142 pacotes de cigarros.
Na tarde de sexta-feira (11), policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em parceria com o Batalhão de Choque de Campo Grande, realizaram a apreensão de veículos carregados com mercadorias contrabandeadas do Paraguai.
Os policiais militares do DOF repassaram aos militares do Choque informações sobre um grupo criminoso que acabara de chegar na capital do Estado com produtos ilegais adquiridas em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
Uma equipe do Choque realizava um patrulhamento pelo bairro Santa Mônica, a fim de verificar as informações que haviam sido repassadas pelo DOF, quando avistaram três homens, que estavam ao lado de uma Fiat Strada prata, os mesmos correram em direção a uma residência assim que notaram a presença policial. Diante da fundada suspeita, a equipe desembarcou e se aproximou do imóvel, onde estavam os veículos com os porta-malas abertos e carregados de pacotes de cigarros de origem estrangeira.
Na ação quatro homens foram presos, além da apreensão de 50 galões (20 litros) de defensivos agrícolas na forma líquida; 595 kg de defensivos agrícolas em granulado; 25 pneus; 2.809 unidades de óculos; e, 2.142 pacotes de cigarros. Os homens disseram que foram contratados para entregar os produtos na Capital.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Campo Grande. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,715 milhão.
A ação envolvendo os policiais militares do DOF e do Choque aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) em parceria com a Operação Ágata Fronteira Oeste, do Ministério da Defesa.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: OficialDOF
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Escola do Governo Federal voltada para a agropecuária completa dez anos
São mais de 120 cursos ofertados em formato de educação a distância (EaD), abrangendo temas como defesa agropecuária e produção vegetal e animal.
Continue Reading Escola do Governo Federal voltada para a agropecuária completa dez anos
Exportadores dos EUA reportam vendas de 225,7 mil t de milho a México e Colômbia
Os exportadores dos EUA são obrigados a reportar qualquer venda de 100 mil toneladas ou mais de uma commodity feita em um único dia.
Continue Reading Exportadores dos EUA reportam vendas de 225,7 mil t de milho a México e Colômbia
Seu rebanho Jersey merece dados que trabalham por você. E agora, isso custa só R$ 1,00 por animal
O sistema é simples, direto e acessível, o criador escolhe um laboratório ativo na RBQL, realiza a pesagem e coleta de amostras na propriedade e envia os dados à Jersey Brasil
Arco bate marca dos últimos 15 anos em inscritos para a 48ª Expointer
Conforme a superintendente de Registro Genealógico da Arco, Magali Moura, este número, de 997 animais inscritos, é o maior nos últimos 15 anos.
Continue Reading Arco bate marca dos últimos 15 anos em inscritos para a 48ª Expointer
Certificação A2A2 Jersey Brasil: A Mais Completa, Acessível e Aberta a Todas as Raças Leiteiras e Laticínios
Do DNA ao Tanque: A Certificação A2A2 Mais Segura, Econômica e Inclusiva do Brasil
Superior Tribunal de Justiça toma decisão que afeta arrendatários no meio rural
A partir de agora, só poderão permanecer no imóvel para receberem indenizações por benfeitorias, aqueles que estiverem na posse dos mesmos.
Continue Reading Superior Tribunal de Justiça toma decisão que afeta arrendatários no meio rural