Um novo documentário, lançado pela Alltech – gigante da nutrição animal, chamado “Um Mundo Sem Vacas” espera trazer algum equilíbrio ao debate sobre o papel dos bovinos nas dietas e ambientes ao redor do mundo.
A empresa de nutrição animal Alltech assumiu a liderança após perceber visões limitadas sobre vacas e clima sendo representadas na mídia e no discurso público em geral. Dois cineastas empreendem uma viagem que os leva do coração dos Estados Unidos ao Quénia, Índia, Brasil e mais além, enquanto procuram responder a uma única pergunta: “Estaremos melhor num mundo sem vacas?”.
Um trailer foi lançado recentemente e o filme está em fase final de produção, com exibições, painéis de discussão e inscrições para festivais de cinema em andamento. Por fim, a equipe de produção espera aumentar a conscientização e garantir acordos de distribuição em redes e serviços de streaming.
Diz um dos trechos do documentário: “Em um mundo sem vacas, pode ser que estejamos desistindo de uma das nossas melhores ferramentas para ajudar a curar o planeta”.
Um porta-voz da Alltech, disse que a empresa se inspirou depois de assistir a um anúncio de uma alternativa ao leite no Super Bowl, que foi assistido por milhões, custou milhões e celebrou a ideia de um mundo sem vacas.
“O ponto de inflexão foi um comercial do Super Bowl de 2021 que literalmente cantou os louvores de um mundo sem vacas”, disse o porta-voz.
O site da empresa de nutrição animal é muito fatídica ao dizer que: “Acreditamos que a agricultura é o setor com maior potencial para impactar positivamente o futuro do nosso planeta”. Diante disso, o porta-voz da empresa disse ao Beef Central que, ao ver o comercial do Super Bowl de 2021, foi onde a Alltech decidiu assumir o projeto. “Foi quando decidimos descobrir como seria a vida se tirássemos todas as vacas. O mundo seria melhor?”, completou.
Para responder a essa pergunta, a empresa enviou os jornalistas Michelle Michael e Brandon Whitworth para lugares como Estados Unidos, Quênia, Índia e Brasil, que visitaram e entrevistaram pessoas de todos os lados do debate.
“Como nossos cineastas trabalham na agricultura, eles tiveram acesso único a fazendeiros, pecuaristas, produtores de alimentos, cientistas e todos os tipos de outros especialistas ao redor do mundo”, disse o porta-voz.
“Por meio de conversas com elas, o documentário resultante explora o significado cultural e econômico dos bovinos, seu papel na alimentação do mundo e seu impacto no clima.”
Confira o trailer
Confira a nota da empresa junto ao trailer divulgado
Somos inspirados pelo grande desafio que o mundo nos apresentou: produzir alimentos seguros e nutritivos em quantidade suficiente para todos, ao mesmo tempo que cuidamos dos nossos animais e sustentamos a nossa terra, ar e água para as gerações futuras. Nossos recursos naturais podem ser finitos, mas a engenhosidade humana é infinita.
O que começou como a visão de uma empresa tornou-se um apelo à colaboração. Planet of Plenty é uma visão de promessa, possibilidade e positividade para o futuro. Acreditamos que um mundo de abundância é alcançável, mas será necessário que todos trabalhemos juntos.
É uma visão que deve ser liderada pela ciência, pela tecnologia e por uma vontade partilhada de fazer a diferença – de plantar árvores que nunca veremos crescer.
Sustentabilidade significa tomar medidas positivas hoje para o sucesso de amanhã. É uma busca onde sempre há espaço para melhorias… e uma nova ideia.
Acordo para reconstrução do Rio Grande do Sul é assinado
Presidente Lula e governador Eduardo Leite firmaram o compromisso de criação de fundo de R$ 6,5 bilhões para obras no estado
Continue Reading Acordo para reconstrução do Rio Grande do Sul é assinado
Chicago fecha em leve alta por piora nas lavouras americanas e clima seco no Brasil
Contratos futuros da soja na CBOT fecharam em leve alta, apoiados por preocupações climáticas e condições das lavouras.
Continue Reading Chicago fecha em leve alta por piora nas lavouras americanas e clima seco no Brasil
Qual país tem o maior e o menor rebanho de gado do mundo?
Embora a Índia lidere o ranking, o Brasil segue de perto com cerca de 224 milhões de cabeças de gado, consolidando-se como o segundo maior rebanho do planeta.
Continue Reading Qual país tem o maior e o menor rebanho de gado do mundo?
Em Araraquara, Fávaro reforça compromisso no combate ao greening na citricultura
Greening é a principal doença dos citros e representa ameaça à citricultura global, afetando todas as variedades de citros e não possuindo cura conhecida para as plantas contaminadas.
Continue Reading Em Araraquara, Fávaro reforça compromisso no combate ao greening na citricultura
Oferta de gado no Brasil deve diminuir nos próximos dois anos, prevê consultoria
Projeções da Datagro indicam queda no abate de animais em 2025 e 2026, o que deve pressionar os preços de cortes de carne bovina, como a picanha.
Continue Reading Oferta de gado no Brasil deve diminuir nos próximos dois anos, prevê consultoria
Carne bovina brasileira e os selos de certificação de sustentabilidade da produção
Esses selos são instrumentos para atender o mercado consumidor e aumentar a competitividade brasileira global.
Continue Reading Carne bovina brasileira e os selos de certificação de sustentabilidade da produção