Vídeo: Sucuri gigante pega bezerro pelo pescoço

Vaca sapateia desesperada enquanto sucuri enrola bezerro pelo pescoço; Registro impressionante mostra luta do mamífero para se livrar do “abraço mortal” da maior cobra do Brasil.

Imagens compartilhadas na internet mostram que uma sucuri gigante capturou um bezerro na estrada de uma fazenda, mas a história terminou ruim para a cobra. Animal é considerado uma das maiores cobras do Brasil, chegando em alguns casos a ter mais de 10 metros de comprimento. É muito comum em regiões do Pantanal os ataques as criações domésticas e, em alguns casos, ao próprio ser humano. Confira essa história e deixe sua opinião!

Um vídeo mostra uma vaca sapateando desesperada enquanto seu bezerro é atacado por uma cobra sucuri. O vídeo mostra a luta do pequeno animal para sobreviver. “Gado vem tudo em cima”, narra um dos homens que grava o vídeo.

Os vídeos mostram a sucuri enrolada no pescoço do bezerro imobilizado na estrada. Enquanto isso, a vaca — mãe do animal — tenta afastar a cobra do filhote. Nas imagens, a sucuri aparece enrolada no pescoço do bezerro. O mamífero luta para se livrar do “abraço mortal” da maior cobra do Brasil. A vaca tenta a todo custo ajudar e salvar o filhote.

Pessoas se aproximam e filmam a ação da sucuri. Nas redes sociais, muitas pessoas criticaram o fato de não ajudarem a tirar a cobra do pescoço do bezerro.

A sucuri não tem veneno, ou seja, mata suas presas por constrição. Não há informações se o bezerro foi retirado da força da sucuri ou se acabou morrendo. Apesar de forte, as cenas mostram a luta por sobrevivência da natureza.

De repente, aparece um homem na imagem segurando uma foice nas mãos. Com o objeto, ele ataca a cabeça da sucuri, que reage e tenta escapar para um lago próximo, mas leva outros golpes e fica quase paralisada.

O bezerro conseguiu escapar da sucuri. Já a cobra, o que parece no vídeo, morreu ali mesmo com os ataques de foice que foram dados pelo homem que estava acompanhando o ataque. As imagens mostram ainda que o restante do rebanho acompanhou apreensivo da estrada o desfecho da história.

Sobre a Sucuri

Sucuri é o nome popular dado às quatro serpentes existentes do gênero Eunectes. As sucuris são animais de grande porte, de hábitos semiaquáticos, que matam por constrição.

Essas serpentes se destacam por serem animais de grande porte que não matam suas vítimas por envenenamento, mas sim por constrição. Nesse processo, as sucuris se enrolam no corpo da presa de forma tão intensa que o fluxo de sangue para órgãos vitais é impedido, levando o animal à morte.

Elas se destacam ainda por apresentarem hábitos semiaquáticos. Atualmente, existem quatro espécies de sucuris: Eunectes murinus (sucuri-verde), Eunectes notaeus (sucuri-amarela), Eunectes beniensis (sucuri-de-beni) e Eunectes deschauenseei (sucuri-malhada).

Características da sucuri

Sucuris são reptéis de grande porte, com espécies atingindo vários metros de comprimento. A espécie Eunectes murinus, por exemplo, é descrita como a maior espécie de serpente do mundo em volume corporal. No entanto, a espécie não é a maior em comprimento.

Atualmente, a píton-reticulada é considerada a maior serpente do mundo em comprimento, podendo atingir cerca de 9 metros. A sucuri-verde, por sua vez, apresenta cerca de 6 metros. Vale destacar, no entanto, que há relatos de pessoas que afirmam já ter visto sucuris-verdes de mais de 10 metros de comprimento, sendo o tamanho máximo dessa espécie ainda motivo de muita discussão.

As cores variam de acordo com a espécie analisada. A sucuri-verde, por exemplo, apresenta cor de fundo verde ou marrom. Já a sucuri-amarela, como sugere seu nome, apresenta o fundo do corpo amarelado.

São animais com muita força muscular, característica importante para a captura de presas, uma vez que as sucuris matam por constrição. São capazes de se locomover com agilidade dentro da água, sendo mais lentas em ambiente terrestre devido ao seu grande peso e comprimento.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM