Volatilidade do boi gordo inibe negócios na reposição

Volatilidade do boi gordo inibe negócios na reposição

PARTILHAR
capa-mercado-de-reposição1
Foto Divulgação.

Ajustes recentes no valor da arroba reduzem apetite de recriadores invernistas por negócios. Afinal, é um oportunidade para comprar a reposição?

Seguindo os passos do mercado do boi gordo, as negociações no mercado de reposição também seguem em ritmo mais lento, de acordo com as consultorias de mercado.

Na avaliação da Informa Economics FNP, a menor disposição para compras por parte de recriadores e invernistas deve-se ao momento de grande volatilidade dos preços da arroba da boiada gorda.

“As quedas verificadas nas cotações do animal terminado geraram impactos negativos na relação de troca e, mesmo diante da gradativa recuperação dos pastos em função da regularidade das chuvas, a ponta compradora preferiu limitar as suas aquisições a espera de melhores definições no mercado físico do boi gordo”, relata a FNP.

No entanto, apesar da baixa liquidez, nos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, parte dos criadores ainda consegue efetuar vendas de bezerros de ano acima R$ 1.600/cabeça “com certa facilidade, dependendo da qualidade do lote”, informa a FNP.

Fonte: Portal DBO

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com