
O presidente da Câmara rebateu alegações de que a proposta teria como objetivo flexibilizar as atuais regras de concessão de licenciamento.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira que vai trabalhar para que o projeto que muda as regras para a concessão de licenciamento ambiental seja colocado em debate e posteriormente em votação em agosto, atendendo a uma demanda do setor do agronegócio.
“Essa matéria já deveria ter sido votada. Espero que a partir do mês de agosto a gente consiga colocar essa matéria em debate e organizar a sua votação ouvindo todos os lados”, disse Maia em entrevista ao AgroMais logo após a cerimônia de lançamento do novo canal de televisão.
Maia defendeu a construção de um texto que seja “importante para o meio ambiente, para o agronegócio e que seja importante para todos aqueles que queiram investir em nosso país”.
- Colheita do milho safrinha e da soja para sementes surpreende no Tocantins
- Abates de bovinos no Brasil vão crescer em 2025 antes de queda em 2026, prevê Datagro
- Comissão na Câmara aprova projeto que proíbe “venda casada” no crédito rural
- Representando o Governo Federal, ministro Fávaro entrega moradias do Minha Casa, Minha Vida em Nova Mutum (MT)
- Fazendeiro que é fazendeiro não faz cruzamento, diz maior pecuarista do Xingu
O presidente da Câmara rebateu alegações de que a proposta teria como objetivo flexibilizar as atuais regras de concessão de licenciamento. Ele disse que o interesse é tirar a burocracia e a insegurança na hora da decisão de investimentos, ao citar que hoje para se conseguir uma concessão se leva anos e se passa por vários setores.
“A lei precisa ser mais objetiva”, disse Maia, ao destacar que o licenciamento precisa preservar o meio ambiente e ao mesmo tempo dar segurança jurídica para atrair os investidores.,
Fonte: Reuters