O presidente da Câmara rebateu alegações de que a proposta teria como objetivo flexibilizar as atuais regras de concessão de licenciamento.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira que vai trabalhar para que o projeto que muda as regras para a concessão de licenciamento ambiental seja colocado em debate e posteriormente em votação em agosto, atendendo a uma demanda do setor do agronegócio.
“Essa matéria já deveria ter sido votada. Espero que a partir do mês de agosto a gente consiga colocar essa matéria em debate e organizar a sua votação ouvindo todos os lados”, disse Maia em entrevista ao AgroMais logo após a cerimônia de lançamento do novo canal de televisão.
Maia defendeu a construção de um texto que seja “importante para o meio ambiente, para o agronegócio e que seja importante para todos aqueles que queiram investir em nosso país”.
- Vídeo: Grupo indígena incendeia tratores e casa durante ocupação de fazenda em MS
- Como o sertanejo brasileiro se refletiu na cultura dos cowboys americanos
- Peso do cavaleiro: qual é o limite seguro para não lesionar o cavalo?
- França cria “megafazenda” com 10 bilhões de larvas para transformar lixo em ração animal
- Cana-de-açúcar pode garantir energia elétrica em época de seca, diz estudo
O presidente da Câmara rebateu alegações de que a proposta teria como objetivo flexibilizar as atuais regras de concessão de licenciamento. Ele disse que o interesse é tirar a burocracia e a insegurança na hora da decisão de investimentos, ao citar que hoje para se conseguir uma concessão se leva anos e se passa por vários setores.
“A lei precisa ser mais objetiva”, disse Maia, ao destacar que o licenciamento precisa preservar o meio ambiente e ao mesmo tempo dar segurança jurídica para atrair os investidores.,
Fonte: Reuters