Vou parar de tirar leite, vou virar catador de lixo

Vou parar de tirar leite, vou virar catador de lixo

PARTILHAR
tirando leite
Foto Divulgação.

Escutei isso de um colega estes dias, fiquei bem intrigado e fui conversar com um catador para ver como funcionava. Veja o artigo completo!

Perguntei ao homem como estava indo a vida de catador. Ele respondeu que agora estava melhor, que o preço do alumínio e do papelão haviam tido uma leve reagida. De imediato lembrei do produtor quando o leite tem uma leve alta.

Perguntei como fazer para conseguir fazer um pouco mais de dinheiro no dia. Ele respondeu que todo final de tarde ele avalia os lugares onde foi e planeja os que vai ir no próximo dia. Lembrei do produtor que planeja como vai proceder na atividade. 

Leite é para profissionais, para pessoas empenhadas em fazer bem feito. 

Ele falou também que fazia parcerias com empresas que lhe ofertavam grandes volumes de materiais recicláveis. Lembrei do produtor que faz parcerias com fornecedores para conseguir um preço melhor.

Ele falou que escolhia os compradores, que tem empresas que compram e não pagam o valor combinado, ou tentam fraudar os pesos para pagar menos. Lembrei do produtor que escolhe o laticínio para quem vende sua produção

Falou que escolhe os horários onde há maior volume para ser coletado e que faz um roteiro de onde vai. Lembrei do produtor que organiza o horário de alimentação e de ordenha das vacas para encontrar os melhores horários para cada função. 

Falou ainda que ao menos um dia por semana ajudava outros catadores a organizarem seus materiais para carregamento, assim quando precisa pode chamar que eles vem ajudá-lo. Lembrei do produtor que troca serviços com os vizinhos.

Sendo assim podemos concluir que produzir leite é uma profissão como qualquer outra. Que em qualquer setor é preciso planejamento e profissionalismo . Que precisamos de parcerias para chegar ao objetivo.

Então, se você quer mudar de produtor para catador de lixo, saiba que vai precisar se especializar também, que nem na reciclagem existe espaço para amadores.

Por vezes julgamos sem saber a realidade do outro e acabamos por desmerecer profissões inclusive a nossa. Leite é para profissionais, para pessoas empenhadas em fazer bem feito. 

Fonte: MilkPoint

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com