43ª Nacional Mangalarga prossegue até domingo

PARTILHAR
Legenda da Foto 1: Animais de muita qualidade estiveram em pista na fase inicial da 43ª Nacional / Foto: Márcio Mitsuishi.
Legenda da Foto 1: Animais de muita qualidade estiveram em pista na fase inicial da 43ª Nacional / Foto: Márcio Mitsuishi.

Desfile das bandeiras dos criatórios participantes foi um dos destaques da cerimônia de abertura do mais importante evento do Cavalo de Sela Brasileiro

A Cerimônia Oficial de Abertura da 43ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga movimentou o Centro Hípico de Tatuí (SP) na tarde do sábado 23 de outubro. Sempre muito aguardada, a solenidade foi comandada pelos dirigentes da raça e prestigiada pelas autoridades do município anfitrião, sendo aberta com uma apresentação da Orquestra de Cordas do Conservatório de Tatuí. O grande momento da programação, entretanto, foi o tradicional desfile das bandeiras dos criatórios participantes, responsável por proporcionar um belo espetáculo ao público presente.

Em seu pronunciamento na cerimônia de abertura da Nacional, o presidente da ABCCRM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga), Eduardo Rabinovich, agradeceu o importante apoio de todos os diretores da entidade, da equipe do Centro Hípico de Tatuí e da Prefeitura de Tatuí. “Esse suporte foi fundamental para que conseguíssemos viabilizar esse grande evento e tivéssemos esse resultado incrível que todos estão podendo conferir”, afirmou o dirigente mangalarguista.

Legenda da Foto 2: O desfile das bandeiras foi o ponto alto da cerimônia de abertura do evento/ Foto: Márcio Mitsuishi.
Legenda da Foto 2: O desfile das bandeiras foi o ponto alto da cerimônia de abertura do evento/ Foto: Márcio Mitsuishi.

Rabinovich ressaltou ainda os motivos que fazem da 43ª Expo Nacional um momento especial para a raça. “Para nós, depois de tanto tempo sem poder realizar eventos, é um imenso prazer estar fazendo esta exposição aberta, dentro dos padrões sanitários solicitados pelas autoridades diante do atual quadro de pandemia. Afinal, Mangalarga é família, Mangalarga é confraternização, Mangalarga é festa.”

O presidente, além disso, destacou a importância do lançamento da nova campanha institucional da raça, ocorrido na véspera, durante a noite de confraternização dos criadores. “Esse também é um momento muito especial pois a gente está tendo aqui a oportunidade de lançar a campanha Mangalarga do Brasil, uma iniciativa que tem como objetivo ressaltar a origem genuinamente brasileira de nosso cavalo e criar as condições necessárias para a raça crescer cada vez mais em todo o território nacional.”

Por sua vez, o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior, ressaltou a satisfação da população local por recepcionar a 43ª Nacional Mangalarga. “Um dos grandes desafios de um administrador é mostrar a cidade e suas qualidade para que as pessoas conheçam melhor todo o seu potencial. Assim, é um imenso orgulho poder receber um evento desse porte e poder compartilhar de toda a riqueza deste momento com os apaixonados pelo Mangalarga.”

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com