5 passos para começar uma criação de gado de leite

5 passos para começar uma criação de gado de leite

PARTILHAR

Iniciar um negócio sem planejamento, talento e conhecimento do assunto pode ser um risco para quem quer investir sonhos e recursos neste desafio.

*Artigo publicado originalmente no blog da FUNDAÇÃO ROGE

Ser um empreendedor na criação de gado de leite é uma boa opção de negócio com potencial rentável e baixo investimento inicial, pois é possível começar a realizar esse sonho com um pequeno rebanho, em uma pequena propriedade.

No caso da produção de leite, o alto consumo do país anima quem quer investir e seguir carreira como empreendedor no ramo.

Com novidades tecnológicas e um mercado de exportação de destaque no PIB, o agronegócio brasileiro está em crescimento e de portas abertas para novas ideias na forma de se produzir, processar , conservar e comercializar alimentos.

Atenção para o planejamento

Iniciar um novo negócio sem planejamento, talento e conhecimento do assunto pode ser um risco muito grande para quem quer investir seus sonhos e recursos neste desafio. Por isso, investir tempo pesquisando e definindo com cuidado cada passo  é essencial. 

Conhecimento vale mais que dinheiro  

Investir em um novo negócio requer conhecimento da atividade, cuidado e pesquisa. Conversar com quem já está no ramo, avaliar o mercado, as tendências, buscar ajuda nos cálculos de investimento e retorno, conhecer fontes de financiamento fazem parte do processo que irá ajudar a tomar a decisão de investir ou não.

Mas se você já se decidiu, é importante começar a estruturar sua pequena propriedade leiteira! Comece pelo começo: Garantir animais saudáveis e leite de boa qualidade sem dúvida são pontos cruciais!

Saiba quais são os passos para começar a criação de gado de leite no artigo completo no blog da FUNDAÇÃO ROGE:

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com