61 empresas do Brasil vão interromper o desmatamento do Cerrado

61 empresas do Brasil vão interromper o desmatamento do Cerrado

PARTILHAR
Área de Cerrado em Guarulhos. Arquivo: Marcus Melo de Oliveira.

Em três meses, número de adesões de empresas ao Manifesto do Cerrado triplica. Anúncio aconteceu durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

Em apenas três meses, o número de empresas que se comprometem a apoiar o Manifesto do Cerrado quase triplicou para 61 signatários. Dia 25 de janeiro de 2018, mais nove empresas anunciaram sua adesão a combater o desmatamento no bioma durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

O Manifesto do Cerrado foi uma convocação lançada no Dia do Cerrado, 11 de Setembro de 2017, por uma coalisão de hoje 60 instituições da sociedade civil, entre elas WWF, TNC, CI, Greenpeace Brasil, IPAM e Imaflora.

O documento pede medidas imediatas em defesa do Cerrado a serem tomada pelas empresas que compram soja e carne desse bioma, assim como os investidores que atuam nesses setores, no sentido de adotarem políticas e compromissos eficazes para eliminar o desmatamento e desvincular suas cadeias produtivas de áreas naturais recentemente convertidas.

Leia a íntegra no site da WWF.

Fonte: WWF

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com