ABCZ divulga classificados do Programa PNAT

ABCZ divulga classificados do Programa PNAT

PARTILHAR
PNAT-Programa-Nacional-de-Avaliacao-de-Touros-Jovens
Foto: PNAT

Resultado da avaliação de touros jovens era aguardado por vários pecuaristas.

Foram anunciados os touros classificados na edição 2017 do PNAT.  A divulgação dos resultados levou centenas de criadores e técnicos para o Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa.

Também participaram da cerimônia autoridades importantes, como o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckimin.

pnat-expogenetica
Reprodução de parte do resultado / Fonte: ABCZ

Este ano, participaram do PNAT nos currais da ExpoGenética: 38 animais Nelore, 11 Sindi, 6 Nelore Mocho, 4 Tabapuã e 3 Guzerá. Deles,  23 foram selecionados pelo crivo do Programa, sendo eles 2 touros Brahman, 2 Guzerá, 15 Nelore e Nelore Mocha, 2 Sindi e 2 Tabapuã. Para a seleção, durante dois dias, criadores, técnicos da ABCZ e representantes de Centrais de Inseminação votaram e ajudaram a escolher os melhores .

“Com essa prova na Fazu, mostramos que esses animais ganharam peso, tiveram desempenho e conversão alimentar, e que possuem boa Área de Olho de Lobo (AOL) e bom acabamento de carcaça”, comemorou Lauro Fraga, gerente de Melhoramento Genético da ABCZ.

Dois touros que ficaram no TOP 0,1 da raça Nelore e que recebem devido destaque foram HISQUIMO DA CAMPO BELO (REM USP x TRANO BILL DA GERA) e FIDELINO DA CANGUAVA (BACKUP x FALKLAND GB*).

Confira o resultado no link abaixo:

Baixe o arquivo em PDF