ABCZ protesta contra depredação de fazenda

ABCZ protesta contra depredação de fazenda

PARTILHAR

A ABCZ protesta contra depredação de fazenda em Rondônia e manifesta solidariedade aos produtores; Confira o vídeo abaixo!

Rivaldo Machado Borges Jr, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), manifestou apoio aos produtores rurais brasileiros, em especial ao proprietário da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, na região de Chupinguaia, em Rondônia, que foi invadida e parte da propriedade destruída por um grupo de sem-terra, no dia 23 de março. A defesa ao direito à propriedade foi feita durante a coletiva de imprensa, na última quinta-feira, 1º/04, durante lançamento da 86ª ExpoZebu 2021.

Rivaldo citou os últimos “ataques graves” à pecuária nacional promovidos no País, e expôs sua indignação à invasão ocorrida em Rondônia.

— “Propriedade é um direito do cidadão. Está na constituinte. É inadmissível que o produtor rural que trabalha dia e noite pensando em produzir alimento para o Brasil e para o mundo, tenha sua propriedade invadida por bandidos, por pessoas inescrupulosas, que ali foram e degradaram, mutilaram a propriedade. Aquilo foi um absurdo. As autoridades brasileiras têm de tomar uma ação contra isso. Estamos aqui para trabalhar, não para sermos agredidos. Inadmissível que as pessoas entrem, sem serem convidadas, dentro de uma propriedade da maneira que foi lá em Rondônia. Nós da ABCZ estamos juntos com os produtores rurais não só de Rondônia, mas de todo o Brasil, para defender essa causa”, afirmou o presidente da ABCZ. 

Rivaldo anunciou na coletiva a realização da ExpoZebu Conexão Total 2021 de 29 de abril a 9 de maio, em formato virtual, a exemplo da ExpoGenética 360º, que teve um grande alcance de público. A instituição vinha trabalhando a possibilidade de realizá-la em mais duas modalidades, semipresencial e presencial, mas com o acirramento da pandemia, a ABCZ optou pela exposição virtual em um modelo muito avançado. Ponto de encontro da pecuária mundial há quase 90 anos, a ABCZ contará com o canal ABCZTV, com programação intensa durante os 11 dias da exposição, com uma grade diária de seis horas de conteúdo.

Veja imagens da propriedade que foi invadida e destruída em Rondônia:

Uma invasão que deixou marcas e danos em 2016
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Assista a coletiva completa acessando: 

Com informações da ABCZ

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.