“Temos um propósito bem claro: é proteger quem produz neste país!”

Afirmação é do presidente da Associação Brasileira de Defesa do Agronegócio (ABDAGRO), Raphael Barra; evento “Agro em Debate” Reúne Líderes e Especialistas para Fortalecer o Setor Agropecuário Brasileiro

No último sábado dia 18 de maio foi realizado no em Goiânia o 1º Agro em Debate: Reestruturação Financeira no Agronegócio. O evento contou com a participação de renomados especialistas, desde gestores de fazenda e analistas de mercado de grãos e boi até contadores e advogados.

Durante o evento , organizado pela JD Agro (Escritório João Domingos Advogados), ABDAGRO (Associação Brasileira de Defesa do Agronegócio) e BR Fazendas, Raphael Barra, presidente da ABDAGRO, destacou a missão da associação com palavras motivadoras: “Temos um propósito bem claro: é proteger quem produz neste país!”.

O Agro em Debate trouxe grandes nomes do agronegócio para ajudar o produtor nessa reestruturação, principalmente neste momento de crise. Nós sabemos que as crises são inevitáveis, são ciclos que o produtor deve passar por elas. O evento dará um suporte técnico e jurídico para essa fase” – ressalta Raphael.

Raphael comenta que o produtor está vivendo nesse momento a perda de produção [por conta do clima] e a baixa significativa dos preços dos grãos, do outro lado nós vemos os pecuaristas vivendo a expectativa do fim do ciclo de baixo nos preços da arroba do boi gordo. “São cenários e produtores em fases diferentes, envolto disso nós temos os compromissos financeiros firmados durante a pandemia que as vezes estão em aberto, até por isso trazemos toda essa parte jurídica para o nosso debate” – enfatiza Barra.

Ainda segundo o presidente da ABDAGRO a instituição foi criada durante a taxação do agro no estado do Goiás há quase dois anos atrás. “Já temos mais de 1 mil associados, e também quero extender o convite aos produtores brasileiros para filiarem-se, pois atendemos à todos os produtores e pecuaristas do Brasil. As inscrições podem ser feita pelo site” – finaliza Raphael.

agro em debate - goiania - joao domingos advoacacia - jf agro
Foto: Divulgação

Sobre o Agro em Debate

Realizado em um contexto de desafios e oportunidades, o encontro contou com a participação de mais de 400 produtores rurais e renomados profissionais do setor. A série de palestras foi uma demonstração de força e unidade entre os agentes do agronegócio, abordando temas vitais para o desenvolvimento e a sustentabilidade da agropecuária brasileira.

Entre os palestrantes, estavam Matheus Pereira, produtor rural e fundador da Pátria AgroNegócios; Ronaldo Junqueira, consultor em Gestão de Fazendas; Ricardo Arantes, especialista em Gestão de Pessoas; Rodrigo Albuquerque e João Sebba, especializados no mercado do boi na bolsa de valores; Antonio Chaker, zootecnista e consultor em gestão; Pamela Fiúza, contadora especializada em agronegócio; Suzi Artuzi, administradora judicial no Agro; e Marcelo Prado, consultor empresarial.

Além dos especialistas, o evento teve a presença de advogados do escritório João Domingos Advogados, especialistas em agronegócio, incluindo João Domingos, Leandro Marmo e Karla Brum, que também contribuíram com suas expertises jurídicas para os debates.

O evento não só reafirmou a importância da ABDAGRO como porta-voz dos produtores rurais do país, mas também reforçou o compromisso do setor em buscar soluções integradas e sustentáveis para os desafios presentes no horizonte agropecuário brasileiro. Com uma agenda focada em inovação, gestão e mercado, o “Agro em Debate” se estabelece como um marco importante para o futuro do agronegócio no Brasil.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM