ABS anuncia parceria com maior confinamento do mundo para pesquisa

ABS anuncia parceria com maior confinamento do mundo para pesquisa

Foto: Divulgação

Estudo com a Cactus Feeders irá buscar o desenvolvimento de uma genética com bom desempenho em sistema intensivo

A empresa líder mundial em genética bovina, ABS Global, anunciou esta semana um acordo de cooperação para pesquisa com a Cactus Feeders, Inc, proprietário do maior confinamento do mundo. Com a parceria, a intenção é buscar uma genética com bom desempenho este sistema de produção.

Atualmente, a Cactus possui 10 fazendas ao redor do Texas e Kansas, com capacidade para alojar mais de 500 mil cabeças de gado. “Nosso objetivo é usar os dados comerciais da propriedade e pesquisar uma genética que seja vantajosa para a Cactus. Somos reconhecidos por levar eficiência, rentabilidade e sustentabilidade para nossos clientes. É esse nosso foco”, revelou Matthew Cleveland, Diretor Global de Desenvolvimento de Produto da ABS Global.

Conforme o acordo, a ABS e a Cactus vão trabalhar na busca por uma genética que contribua para os sistemas intensivos de pecuária de ciclo completo, visando uma melhor terminação dos animais e o aumento da produção de carne vermelha de alta qualidade. “Na Cactus, nossa missão é alimentar a fome mundial”,. “Nós enxergamos esse acordo como um caminho para melhorar nossos produtos; tão bem como nosso modelo de negócio. Isso significa pensar a frente, inovar, buscando novos caminhos para proporcionar à sociedade uma carne mais saudável, de forma mais acessível e segura”, comentou Justin Gleghorn, Diretor de Valores de Gestão da Cactus.

Essa não é a primeira vez que a ABS Global e a Cactus Feeders trabalharão juntas. As duas têm participado de projetos comuns há quase cinco anos. “Nós realmente vemos essa nova parceria como uma extensão do sucesso que já tivemos juntos”, definiu Todd Sears, Diretor Comercial de Corte da América do Norte – ABS Global.

Esse tipo de parceria também já é adotada pela ABS com outras empresas. Uma iniciativa similar aconteceu em 1996, quando associou-se ao rancho Circle A. Desde 2012, com sucesso, a ABS também desenvolve o teste alimentar de nelore no Brasil em parceria com o Rancho da Matinha. E, mais recentemente, no final de 2016, a ABS fez parceria com a Fazenda Brasil, de Barra do Garças, Mato Grosso, Brasil, para avaliação da eficiência alimentar de animais cruzado.

Para o gerente de Produto Corte Europeu da ABS no Brasil, Marcelo Selistre, parcerias como essas contribuem para o avanço da pecuária no mundo todo. “A ABS tem apostado forte em pesquisas e todo o setor ganha com isso. Os pecuaristas com acesso a um melhoramento mais rápido, direcionado e eficiente. E a indústria e os consumidores com um produto de maior qualidade”, comemora.

Fonte: ABS Pecplan