ABS apresenta novo botijão de sêmen

ABS apresenta novo botijão de sêmen

botijao-de-semen-bovino
Foto: Divulgação

O novo botijão de sêmen possui uma baixa taxa de evaporação, de apenas 0,082 litros/dia com isso, a duração normal chega a 156 dias

A partir desta semana, produtores rurais e técnicos de campo de todo o país possuem uma nova opção de botijão para transporte e armazenamento de sêmen. O produto, modelo MVE XC20 Signature, será comercializado pela ABS através dos mais de 90 representações da empresa em todas as regiões brasileiras.

Segundo Fernando Rosa, gerente de Produto Leite Tropical da ABS, o grande diferencial do botijão é a alta durabilidade. “Possui uma baixa taxa de Evaporação, de apenas 0,082 litros/dia”, destaca. Com isso, a duração normal chega a 156 dias.

O MVE XC20 Signature possui capacidade para 20,5kg de nitrogênio, o que corresponde a um armazenamento de 720 doses (palhetas médias) e 1.440 doses (palhetas finas). “E tudo isso com 5 anos de garantia. Ou seja, é o patrimônio genético do nosso cliente bem protegido”, ressalta o gerente da ABS.

botijao-mve-xc-da-abs-pecplan

Saiba mais sobre o novo botijão comercializado no Brasil

Outros botijões da ABS

A ABS disponibiliza no Brasil um amplo e diversificado modelo de botijões criogênicos da marca MVE com finalidade de armazenamento de sêmen, transporte e para clínicas médicas.

PARTILHAR

Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.