ABS lidera ranking americano da Associação Angus

ABS lidera ranking americano da Associação Angus

touro-angus-TOUR-OF-DUTY
Foto: ABS Pecplan

ABS lidera os TOP 25 de registro da Associação Americana de Angus, classificação mostra qualidade da bateria, que lidera o ranking

Oito touros ABS foram classificados no Top 25 dos touros líderes de registro da Associação Americana de Angus. O resultado da bateria nas primeira colocações é ainda mais impressionante: são cinco touros ABS entre os oito primeiros, o que representa 62,5% do ranking do ano fiscal de 2017.

O gerente de Produto Corte Europeu, Marcelo Selistre, explica que, nos Estados Unidos, diferente do Brasil, os produtores podem escolher quais animais serão registrados e, geralmente, o processo é feito com as melhores progênies. “Então, quando um touro tem muitos números de registro, isso significa que ele produziu filhos muito bons”, exemplifica.

O gerente ainda destaca que doses de sêmen de cinco touros presentes no ranking são disponibilizadas no Brasil. O país já possui, por exemplo, progênies do reprodutor Tour of Duty, avaliado como o líder de registro.

A Cabanha São Xavier, localizada no Rio Grande do Sul, já possui filhos do melhor touro do ranking há um ano. “Os machos que temos são da primeira geração de filhos do Tour of Duty no Brasil e eles são animais de muito destaque”, explica o produtor Camilo Vianna.

O Rampage, também da ABS, ocupa o segundo lugar no ranking. Além conquistar a vice-liderança na avaliação, o touro foi o primeiro da Associação em termos de prova. “É um touro que temos praticamente a preço comercial e que está entre os Top 15 de vendas da ABS no Brasil. Nós estamos, de fato, disponibilizando no país o que se tem de melhor nos Estados Unidos”, ressalta o gerente Marcelo Selistre.

Outro destaque ABS na avaliação foi o Absolut, que é considerado o melhor touro para os dados de carcaça entre os touros de alta acurácia. “Isso mostra como os americanos se preocupam com a parte de produção para quem seleciona genética. Isso é muito importante: carcaça e qualidade de carne”, pontua o gerente.

O Hoover DAM, destaque na produção de fêmeas, também faz parte do ranking. De acordo com Marcelo, poucas doses de sêmen do animal foram trazidas para o país, mas elas também podem ser adquiridas.

Outro destaque da bateria ABS incluída na lista dos melhores touros de registro foi o Consensus 7229. O touro antigo e consagrado no mercado mundial possui excelentes produtos em todos os locais em que tem sido usado, inclusive no Brasil. O produtor Camilo Vianna se orgulha em dizer que a primeira progênie do touro nasceu em sua propriedade, localizada no Rio Grande do Sul. “É uma fêmea e, inclusive, já temos netos do Consensus 7229. Os animais são muito bem desenvolvidos e possuem um crescimento bastante interessante. Estamos muito contentes”, declara.

Tabela-top-25-touros-angus
Foto: ABS Pecplan