ABS Pecplan: Bateria da ABS recebe dois novos touros Frisio

ABS Pecplan: Bateria da ABS recebe dois novos touros Frisio

PARTILHAR
Aintree Percy
ABS Pecplan

Segundo o gerente de Produto Leite Tropical, os  touros frisio reúnem produção, saúde, fertilidade e fenótipo, produzindo vacas adaptadas para o sistema de pastejo.

Chegaram a ABS duas novas opções de genética Frisio Inglês esta semana: Aintree Percy e Aintree Paxton. Os touros, que trazem excelentes índices de saúde, reprodutivos e de conformação, prometem fazer sucesso no Brasil.

“Eles reúnem produção, saúde, fertilidade e fenótipo, produzindo vacas adaptadas para o sistema de pastejo, que é o carro chefe da produção leiteira brasileira. Além disso, agregam qualidades da raça Frisio Inglês como boa capacidade de locomoção e, como as vacas são de médio porte, exigem menos alimentos”, destaca o gerente de Produto Leite Tropical, Fernando Rosa.

Vale destacar que Percy e Paxton são filhos de uma das mais importantes vacas da raça, a Blackisle Pauline 71, fêmeas que se destaca por uma produção vitalícia de 97.483 kg/leite em 2.425 dias.

Conheça mais sobre os novos touros da bateria Frísio Inglês da ABS:

Aintree Paxton
ABS Pecplan

Aintree Percy – Com PTAL +135, PTAG +9,4 e PTAP de +8,2, o touro também apresenta apenas -5 de CCS, +1 para Tipo e +1,06 para Úberes.

Aintree Paxton – Com impressionantes +2,4 para Fertilidade de Filhas e 4 estrelas no índice de saúde Transition Right, o touro também apresenta excelente conformação com +1,57 para Tipo, +1,42 para Úberes, e +1,16 para Pernas e Pés.

Fonte: ABS Pecplan