
Verdade ou mito? Descubra como e o que ocorreu com esse pé de milho com 10 espigas, agricultor encontrou o pé em uma área destinada a silagem.
O fato ocorreu na propriedade da família Dallazen, na linha Taquarussu, interior de Iporã do Oeste. O casal Loreci e Moises Dallazen cultiva milho em sua propriedade há cerca de 40 anos, e está é a primeira vez que encontram um pé de milho com tantas espigas. Em média cada pé possui apenas duas espigas, mas a planta encontrada possuía oito espigas formadas e mais duas em formação.
A área de milho, onde a planta foi encontrada, será destinada para silagem. Como o agricultor já havia percebido a anormalidade desta planta, na hora da confecção da silagem, reservou o pé em função do fato ter chamado a atenção da família.
Conforme o técnico de cereais da Cooper A1, unidade de Iporã do Oeste, Norberto Meurer, o milho cultivado pela família Dallazen é originário da espécie dente de burro, que geralmente desenvolve muitas espigas em apenas uma planta.
O técnico explica que essa espécie desenvolve uma espiga em cada nó, mas como há o risco de não ocorrer o desenvolvimento dos grãos devido à falta de polinização, ocorreu à modificação genética da variedade para que apenas uma ou duas espigas se desenvolvam, com foco na maior produtividade do cereal.
- Picapes a diesel mais baratas para você pecuarista, veja!
- Custo da arroba produzida está cara? Veja como resolver!
- Carcaça x Peso Vivo: veja as diferenças e quando usá-las
- Conheça a fazenda do líder do BBB 21, Caio Afiune
- Raça Barrosã tem força e a carne inigualável, vídeo!
Meurer lembra que este é um fato isolado, e o que influencia também é a adubação.
Confira as imagens abaixo e se surpreenda!





- BRF aumenta sua capacidade produtiva em 2021
- Frigoríficos Minerva e Marfrig suspendem abates
- Agricultura: Como torná-la sustentável e lucrativa
- Bezerros a R$ 17/kg e preços valorizados preocupa setor
- Insumos caros e preço baixo do leite faz vaca ter destino incerto

Fonte: Rede Peperi
Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com