Agricultor encontra pé de milho com 10 espigas

Agricultor encontra pé de milho com 10 espigas

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Verdade ou mito? Descubra como e o que ocorreu com esse pé de milho com 10 espigas, agricultor encontrou o pé em uma área destinada a silagem.

O fato ocorreu na propriedade da família Dallazen, na linha Taquarussu, interior de Iporã do Oeste. O casal Loreci e Moises Dallazen cultiva milho em sua propriedade há cerca de 40 anos, e está é a primeira vez que encontram um pé de milho com tantas espigas. Em média cada pé possui apenas duas espigas, mas a planta encontrada possuía oito espigas formadas e mais duas em formação.

A área de milho, onde a planta foi encontrada, será destinada para silagem. Como o agricultor já havia percebido a anormalidade desta planta, na hora da confecção da silagem, reservou o pé em função do fato ter chamado a atenção da família.

Conforme o técnico de cereais da Cooper A1, unidade de Iporã do Oeste, Norberto Meurer, o milho cultivado pela família Dallazen é originário da espécie dente de burro, que geralmente desenvolve muitas espigas em apenas uma planta.

O técnico explica que essa espécie desenvolve uma espiga em cada nó, mas como há o risco de não ocorrer o desenvolvimento dos grãos devido à falta de polinização, ocorreu à modificação genética da variedade para que apenas uma ou duas espigas se desenvolvam, com foco na maior produtividade do cereal.

Meurer lembra que este é um fato isolado, e o que influencia também é a adubação.

Confira as imagens abaixo e se surpreenda!

Fonte: Rede Peperi

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com