Agricultores vão à Brasília lutar por pautas do setor

Agricultores vão à Brasília lutar por pautas do setor

PARTILHAR
campo de soja crescendo - plantio direto
Foto: Divulgação

Aprosoja BR leva pautas dos produtores de alimentos ao presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, dentre elas a do Licenciamento Ambiental

Uma comitiva da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) se reuniu com o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Sérgio Souza (MDB/PR) e pediu apoio dos deputados e senadores da bancada de apoio ao agro para a aprovação de pautas importantes para o setor. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (10.2), em Brasília.

O grupo levou a Sérgio Souza a importância da aprovação de algumas propostas em tramitação no Congresso Nacional, entre eles o Projeto de Lei 6299/2002, que atualiza o registro dos Defensivos Agrícolas, o PL 2633/2020, da Regularização Fundiária, e o PL 3729/2019, do Licenciamento Ambiental.

Aprosoja-BR_Sergio-Souza-1-750x375
Foto: Divulgação

O presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz, falou também ao presidente da FPA sobre outros temas que afetam a produção, como a tentativa de instituição da Moratória da Soja por parte de ongs e tradings.

“Levamos ao presidente da FPA a preocupação dos produtores em relação a esses projetos e temas de interesse de todo o país. O deputado Sérgio Souza recebeu as demandas dos produtores e se comprometeu a discutir as pautas levadas pela Aprosoja Brasil com os deputados federais e senadores membros da FPA”, destacou Bartolomeu.

Também participaram do encontro o ex-presidente da Aprosoja Brasil e diretor da Abramilho, Glauber Silveira, o diretor executivo da entidade, Fabrício Rosa, a gerente de Relações Institucionais, Renata Caixeta, e o assessor parlamentar Luciano Carvalho.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com