Agrológica leva tecnologia imersiva na Farm Show

Estande da Agrológica conta com parceria de empresas de conectividade, telemetria de máquinas, gestão e drones autônomos na aplicação de produtos.

De 14 a 17 de março, os visitantes da Farm Show em Primavera do Leste, em Mato Grosso, vão conferir diversas novidades para ampliar ainda mais o uso de tecnologia e a inovação na produção brasileira de grãos. A Agrológica, empresa de distribuição de sementes e insumos, vai levar um ambiente imersivo com tecnologia de ponta para apresentar aos produtores rurais.

“Junto com os produtos que trabalhamos diariamente, como fertilizantes, defensivos, biológicos, sementes, vamos mostrar ao produtor a revolução do agro. O nosso lema neste ano é TRANSFORMANDO O AGRO ATRAVÉS DA INOVAÇÃO! Nós teremos uma vila, que oferece uma experiência imersiva ao produtor rural”, explica Jean Nobre, gerente de inovação e transformação digital da Agrológica.

Entre as parcerias comerciais estão uma empresa de telemetria de máquinas agrícolas e de conectividade no campo, sendo essa última uma tecnologia que permite o produtor ter a própria rede de internet, sem precisar de uma operadora. Alguns chips de celulares serão disponibilizados para os produtores fazerem o teste e  entenderem que a tecnologia oferece facilidade e gestão.

“Vamos ter também uma parceria com uma empresa multinacional de tecnologia, que está revolucionando a forma de aplicação de produtos nas lavouras com o uso de drones.  Muitos produtores estão interessados nessa tecnologia, que permite reduzir gastos e perdas na produção. Vamos mostrar como funciona esse equipamento e responder dúvidas como: posso aplicar produtos sólidos ou líquidos? Quanto consome a bateria? Quanto faz por hectare?  A ideia é levar informação e futuramente oferecer produtos e aplicação”, conceitua Jean Nobre.

Além de valorizar as empresas locais, a  Agrológica também vai levar para a feira uma ferramenta que tem sido fundamental para  controlar diversos fatores: AOL – Agro on Lógica, um aplicativo desenvolvido para facilitar a tomada de decisão, proporcionando informações e dados na timeline ou por meio  de relatórios elaborados pela equipe técnica de campo, com  acompanhamento geográfico de cada talhão durante a safra, fotos, áudios e vídeos gravados em tempo real nas propriedades.

A Farm Show é mais que uma vitrine para divulgar novos produtos, é também uma oportunidade para trocar conhecimento”, Antonio Henrique Botelho Lima, sócio-diretor da Agrológica.

Sobre a Agrológica

A Agrológica é uma empresa de distribuição de sementes e defensivos agrícolas com sete unidades em Mato Grosso: Primavera do Leste, Rondonópolis e Campo Verde, no sul mato-grossense, em Confresa, no nordeste do Estado, e em Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso ao longo da BR 163, importante via de escoamento dos grãos. A empresa acompanhou o desenvolvimento do agronegócio de Mato Grosso com 50% de cobertura de área plantada do estado e 5 mm hectares atendidos. Atualmente segue na missão de oferecer suporte ao produtor mato-grossense.

Para agendamento de entrevistas, entre em contato pelo telefone (11) 98279-9847 – Lilian Munhoz. www.comunicativas.com.br | www.agrologica.com.br

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). 🚜🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícia

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM