Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

AgRural: Com colheita de soja em 16% da área no Brasil, alerta agora é no Sul

O plantio do milho safrinha 2024 chegou na quinta-feira (1º) a 27% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil.

A colheita da safra 2023/24 de soja chegou na quinta-feira (1º) a 16% da área cultivada no Brasil, contra 11% uma semana antes e 9% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural. O índice segue puxado por Mato Grosso e pelo Paraná, e é o segundo maior já registrado nesta época do ano, ficando atrás somente dos 19% da safra 2018/19.

A combinação de tempo quente e pouca chuva em áreas mais tardias, especialmente na região Sul do país, acendeu o alerta para os produtores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Paraná e de Mato Grosso do Sul. Essas condições, se persistirem ao longo de fevereiro, poderão resultar em perdas de produtividade.

Plantio da safrinha chega a 27% no Centro-Sul e é o mais rápido da série histórica

O plantio do milho safrinha 2024 chegou na quinta-feira (1º) a 27% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, contra 11% na semana anterior e também 11% um ano atrás, de acordo com levantamento da AgRural. Puxado por Mato Grosso, Paraná e São Paulo, o ritmo é o mais acelerado da série histórica da AgRural, iniciada em 2013. O milho verão 2023/24 do Centro-Sul, por fim, estava 17% colhido na mesma data, ante 12% na semana precedente e 10% no mesmo período do ano passado.

Fonte: AgRural

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM