AgRural: Plantio de soja perde fôlego e vai a 17% no Brasil; MT pode ter replantio

Nos estados do Centro-Sul de calendário mais tardio, a prioridade dada à soja limita o avanço inicial da semeadura do milho.

O plantio da safra 2023/24 de soja atingiu na quinta-feira (12) 17% da área estimada para o Brasil, contra 10% uma semana antes e 24% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural.

Ao longo da semana, os trabalhos perderam fôlego em diversos estados devido a dificuldades climáticas, especialmente as causadas por altas temperaturas e irregularidade das chuvas – combinação que pode levar ao replantio de algumas áreas em Mato Grosso. 

Milho verão no Centro-Sul

A área de milho verão 2023/24 estimada para o Centro-Sul do Brasil estava 41% plantada até quinta-feira (12), ante 37% na semana precedente e 46% no mesmo período do ano passado, segundo dados da AgRural.

No Sul, onde o plantio já está bem avançado, a alta umidade e a cigarrinha seguem no foco do produtor. Nos estados do Centro-Sul de calendário mais tardio, a prioridade dada à soja limita o avanço inicial da semeadura do milho, como é tradicional nesta época do ano.

Fonte: AgRural

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM