Algodão: desacordo entre agentes limita liquidez no spot

Do lado vendedor, pesquisadores do Cepea explicam que alguns agentes estão mais flexíveis, por conta da desvalorização externa.

A liquidez voltou a cair no mercado de algodão em pluma nos últimos dias.

Segundo pesquisadores do Cepea, a dificuldade de agentes em acordar preço e/ou aprovar a qualidade dos lotes disponibilizados vem limitando as negociações no spot.

Pampas: Conheça o bioma presente no sul do Brasil e suas mudanças

Levantamento do Cepea mostra, ainda, que esse cenário tem resultado em pequenas oscilações nos valores.

Do lado vendedor, pesquisadores do Cepea explicam que alguns agentes estão mais flexíveis, por conta da desvalorização externa, especialmente os que buscam liquidar lotes da safra 2022/23 e/ou os que têm necessidade de fazer caixa.

Já outros seguem firmes nos preços pedidos ou demostram pouco interesse em realizar novas vendas, dando prioridade aos embarques de contratos a termo.

Quanto ao comprador, ainda conforme pesquisadores do Cepea, indústrias continuam adquirindo lotes para repor estoques e/ou atender à necessidade imediata – muitos relatam fraca demanda pelos manufaturados.

Comerciantes também buscam realizar negócios “casados” ou adquirem a pluma para atender a programações firmadas anteriormente.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM