ALGODÃO: Suporte externo sustenta preços no BR

Do lado da demanda, parte das indústrias segue ativa, devido à necessidade imediata e/ou para repor estoques.

Com o suporte das valorizações internacionais, do bom ritmo das exportações e de agentes focados no cumprimento de contratos a termo aos mercados doméstico e externo, os valores internos do algodão em pluma avançaram ao longo de setembro.

De acordo com dados do Cepea, esse cenário manteve vendedores firmes em suas pedidas, ao mesmo tempo que algumas tradings precisaram elevar seus preços para comprar novos lotes, principalmente nos últimos dias do mês.

Entre 31 de agosto e 29 de setembro, o Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, avançou 0,65%, fechando a R$ 4,0738/lp no dia 29 – trata-se do quarto mês consecutivo de alta. Do lado da demanda, parte das indústrias segue ativa, devido à necessidade imediata e/ou para repor estoques. Além do desacordo quanto à qualidade dos lotes disponibilizados, outros compradores seguem pressionando os valores de negociação e limitando a liquidez.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

Ranking: TOP 15 maiores produtores de milho

Rei do Agro vai plantar 674.000 hectares com custo médio de R$ 7,2 mil/ha

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM