Alta destaca sua bateria de touros Hereford e Braford

Alta destaca sua bateria de touros Hereford e Braford

PARTILHAR
touro-braford-Sinuelo
Foto: Alta Genetics

Consolidada uma das maiores centrais de sêmen que atuam em solo brasileiro, Alta Genetics lança novos touros  Hereford e Braford em sua bateria.

A genética de taurino nacional vem sendo destaque nos principais rebanhos de cruzamento industrial pelo alto desempenho aliado a uma excelente adaptação, além de ser referência para quem busca produzir animais puros.

Os testes de progênie têm sido uma excelente ferramenta na identificação de touros jovens com alto mérito genético e, em parceria com a Conexão Delta G, a Alta e a Progen vêm qualificando cada vez mais sua bateria nas raças Polled Hereford e Braford com animais oriundos dos rebanhos associados à Conexão.

Confira os lançamentos das raças Polled Hereford e Braford, que vêm para agregar ainda mais qualidade à bateria da Alta Genetics:

Hereford Guabiju (HP)

touro-Guabiju
Foto: Alta Genetics

Vem de um dos principais criatórios das raças Braford e Polled Hereford, Estância Guatambu, é um grande exemplo da pressão de seleção realizada dentro da propriedade, aliando fenótipo, pedigree e avaliação genética. Touro com alto potencial de transmitir desempenho, conformação e tamanho, produzindo animais que terão seu desempenho otimizado em sistemas semi-intensivo a intensivo.

Hereford Parceiro (HP)

touro-Parceiro
Foto: Alta Genetics

Vem do trabalho de seleção da Wolf Genética, de onde veio um dos destaques da nossa bateria, Clássico, o qual é seu avô materno. Uma composição de pedigree, aliado a uma régua de DEPs DECA 1 para quase todas as características, permitindo sua utilização para rebanhos Polled Hereford, comercial e cruzamento industrial.

Braford Jarau (BO)

touro-Jarau
Foto: Alta Genetics

Vem do mesmo criatório do Caty Guarani, a Estância Caty. Um criatório referência dentro da raça, o qual foi pioneiro na inseminação com touros importados e uma das fundadoras do sumário Conexão Delta G, e esse animal representa a qualidade desse trabalho, de quase 60 anos, realizado por esses selecionadores. Jarau participou do Teste de Progênie no ano de 2015, e já foi destaque do sumário da Conexão Delta G no ano de 2017, com filhos avaliados. Sua linha paterna possui uma das famílias mais importantes para a raça, a Chadwick, além de uma régua de DEPs destacadíssima, indicando a produção de animais com ótimo ganho de peso, excelente conformação, musculosidade e precocidade, direcionado para sistemas semi-intensivo, podendo ser utilizado em rebanhos Braford PS, comercial e cruzamento industrial.

Braford Sinuelo (BO)

touro-braford-Sinuelo
Foto: Alta Genetics

Vem da GAP Genética, de onde vieram os touros Brangus Negrito, Whatsapp, Chumbo Grosso e o Red Brangus Russo. Referência na criação de animais com alta eficiência produtiva, a GAP produziu o GAP Sinuelo, trazendo para o mercado um animal extremamente adaptado, com pedigree aberto, de excelente conformação e avaliação extremamente destacada, possuindo um índice final de 34,87 (DECA 1), chamando atenção para todas as características que indicam desempenho e visual, podendo ser utilizado em rebanhos Braford PS, comercial e cruzamento industrial.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com