Alta Genetics lança novos touros Aberdeen Angus

Alta Genetics lança novos touros Aberdeen Angus

alta-genetics-Leadman-Aberdeen-Angus
Touro Leadman / Foto: Alta Genetics

Central lança 4 novos animais em sua bateria de touros indispensável em rebanhos comerciais e cruzamento industrial.

O Aberdeen Angus se destaca entre as raças taurinas por reunir um maior número de características positivas que lhe asseguram um excelente resultado econômico como gado de corte. O conjunto de suas características a tornam uma raça completa.

Abaixo vamos listar os animais que estão disponíveis na central para comercialização de sêmen da raça e também uma avaliação detalhada dos animais,

Leadman

alta-genetics-Leadman-Aberdeen-Angus
Touro Leadman / Foto: Alta Genetics

Leadman vem da seleção Hoover Angus Farm, um rebanho conhecido pela extrema docilidade, além de possuir um programa de seleção voltado para as características de facilidade de parto e crescimento aliados a um fenótipo de qualidade.

Filho do Commander e irmão do Ambition, Leadman foi considerado pelos selecionadores como “máquina de fazer carne”, demonstrando que a genética atribuída pelo pai o consagrou extremado para características de produção. Sendo que chama atenção, também, para suas DEPs de peso à desmama com 83 libras e de peso ao ano de 135 libras. Animal que demonstra uma capacidade para ganho de peso impressionante, sendo que o peso à desmama ajustado desse indivíduo foi o segundo maior dentro da fazenda no ano de 2015.

Opinião: Sua avaliação com características extremadas para desempenho orienta sua utilização para sistemas intensivos, sendo indicado para rebanhos Aberdeen Angus PO, comercial e cruzamento industrial.

Kash Only

alta-genetics-Kash-Only-aberdeen-angus
Touro Kash Only / Foto: Alta Genetics

Kash Only vem do criatório Krebs Ranch, de onde veio um dos grandes destaques da nossa bateria, Quest. A origem desse criatório reforça a consistência genética na raça Aberdeen Angus, abrilhantando as pistas norte americana nas décadas de 80 e 90, onde fizeram grandes raçadores que são destaque nas linhagens nos dias atuais.

A prova de um trabalho sério vem representado por esses dois animais que compõem a nossa bateria. Ambos com avaliações destacadíssimas, sendo que Kash Only é um touro destinado para sistemas intensivos, visto que suas características de desempenho são extremamente bem avaliadas, sendo o segundo melhor peso à desmama e peso ao ano da nossa bateria, além de receber destaque para eficiência alimentar e área de olho de lombo, características de suma importância para quem deseja obter um bom rendimento no produto final.

Opinião: Indicado para rebanhos Aberdeen Angus PO, comercial e cruzamento industrial.

Ellingson Top Gun

alta-genetics-Ellingson-Top-Gun-Aberdeen-Angus
Touro Ellingson Top Gun

Top Gun também vem da seleção Ellingson, demonstrando a força que esse criatório representa dentro da raça. Um touro que vem representando a qualidade em pedigree e avaliação.

Filho do Earnan, um dos touros mais consagrados da nossa bateria, reforça o potencial que seu pai tem em produzir animais diferenciados para agregar todos os tipos de rebanho, tanto no puro, quanto no comercial. Top Gun foi o melhor ranqueado dentro da fazenda para peso à desmama, comprovando a força que sua avaliação possui para essa característica, sendo destaque ainda para peso ao ano, eficiência alimentar e peso de carcaça, levando sua indicação para sistemas semi e intensivo.

Opinião: Indispensável para rebanhos Aberdeen Angus PO, comercial e cruzamento industrial.

Icon

alta-genetics-Icon-Aberdeen-Angus
Touro Icon / Foto: Alta Genetics

Icon vem da seleção Ellingson, de onde vieram grandes destaques como Starman, Regency, Golden Era, Blackstar e Reputation. Um criatório de grande renome, que prima por produzir animais de alto padrão, buscando aliar números com fenótipos e pedigrees consistentes. A qualidade da produção desse criatório fez com que a Alta adquirisse dois touros destaques do leilão: Icon e Regency.

Icon foi o 5º touro mais valorizado do leilão, sendo destaque por aliar um pedigree moderno a um fenótipo de alto nível, esbanjando musculatura e caracterização racial. Com certeza, um animal indispensável para quem busca baixo peso ao nascer e terminação em sistemas extensivos de forma altamente eficiente.

Opinião: Indispensável para rebanhos Aberdeen Angus PO

Sobre a Alta Genetics

A Alta está presente em mais de 90 países, é líder em fertilidade e na comercialização de soluções lucrativas. No Brasil, possui a mais moderna Central de produção e tecnologia de sêmen da América Latina, com capacidade para 300 touros. Possui a mais completa bateria de touros de diversas raças.

https://altagenetics.com.br

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.