Amazona é destaque absoluto no tambor em Congresso da ABQM

PARTILHAR
Carol-Rugolo-conquistou-o-titulo-de-Campea-no-Congresso-ABQM
Foto: Divulgação

Do jeans às pistas de Três Tambores: Caroline Rugolo comemora os bons resultados obtidos no 30º Congresso ABQM realizado em Araçatuba/SP

Duas paixões que se misturam na vida de Caroline Escomparim Rugolo: o mundo dos cavalos de Três Tambores e o universo da moda western, através da Cutter Jeans. Dessa forma, ela aproveitou que iria correr pela modalidade que tanto ama no 30° Congresso da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM), realizado recentemente em Araçatuba/SP, e lançou uma nova coleção da marca.

Para tanto, um estande especial da Cutter Jeans foi montado no recinto que sediou o Congresso ABQM. Nele, os participantes do evento (fechado ao público por conta da pandemia) puderam conferir de perto a coleção cápsula “Into The Nature“, que traz um conceito de moda consciente, haja vista que foram empregadas mudanças em vários processos de produção das peças a fim de minimizar os impactos ambientais.

Entre as mudanças, para a fabricação das peças foi usado como matéria-prima um denim de projeto sustentável, tinto com redução de consumo de químicos e água, índigo livres de anilina, fibras recicladas, biodegradáveis e certificadas. Além disso, em lavanderia os efeitos foram substituídos todos por laser e ozônio, eliminando os químicos em quase 100% e, ainda, economizando 52% de água em sua lavagem.

Antes de mais nada vale destacar que as mudanças na forma de criação e fabricação das peças não atrapalham uma das premissas da Cutter Jeans: a exclusividade. “Conseguimos chegar em peças únicas e exclusivas com um conceito totalmente novo”, ressalta Caroline.

Carol-Rugolo-idealizadora-da-Cutter-Jeans
Foto: Divulgação

Resultados em pista como competidora

Além de comemorar o sucesso da nova coleção da Cutter Jeans durante o 30º Congresso ABQM, Caroline Rugolo também brilhou em pista pela modalidade de Três Tambores, somando mais tempos na casa dos 16 segundos para a sua carreira de competidora.

Por exemplo, na categoria Amador 19 anos ou mais Castrado, montanto Elfort Seis HR , conquistou o 1º lugar com o tempo de 16s884. Já na categoria Aberta Feminino Castrado, com o mesmo animal, Caroline ficou em 2º lugar com o tempo de 16s968. (Confira abaixo todos os resultados conquistados pela competidora no evento)

“Fiquei feliz em conseguir participar do 30° Congresso Brasileiro ABQM, tanto com a Cutter loja , quanto como competidora. Com a loja, superou nossas expectativas, mesmo sem presença do público o resultado foi muito positivo, atingindo várias modalidades, e novos competidores. E como competidora também foi muito legal, a melhor pista que ja corri em todos esses anos de ABQM , conseguimos ver o show a cada categoria e cada passada”, finaliza Caroline.

Aberta Feminino

  • 7º lugar: Caroline Escomparim Rugolo e Elfort Seis HR – 16s968
  • 10º lugar: Caroline Escomparim Rugolo e Cheyenne Fame IAM 17s014
  • 13º lugar: Caroline Escomparim Rugolo e Firework Dash HR – 17s057

Aberta Feminino Castrado

  • 2º lugar: Caroline Escomparim Rugolo e Elfort Seis HR – 16s968
  • 4º lugar: Caroline Escomparim Rugolo e Firework Dash HR – 17s057

Amador 19 anos ou mais Castrado

  • 1º lugar: Caroline Escomparim Rugolo e Elfort Seis HR – 16s884
  • 5º lugar: Caroline Escomparim Rugolo e BJR Gabinete Famewat – 17s157

Amador Vetnil

  • 5º lugar: Caroline Escomparim Rugolo e Elfort Seis HR – 16s884
  • 6º lugar: Caroline Escomparim Rugolo e God Given Fame – 6s948

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.