
Durante uma live do pré-lançamento do novo garanhão do Haras, o Gunner Roxo AD, o Ana Dantas Ranch revelou o Palooza In Concert, um projeto que promete transformar o mercado equestre.
O Ana Dantas Ranch, um dos criatórios mais respeitados, com mais de 20 anos de tradição na criação de cavalos Quarto de Milha, localizado em Boituva (SP), prepara um fim de semana inesquecível para o setor equestre. Nos dias 1º e 2 de fevereiro, serão realizados dois leilões com conceitos inovadores.
As novidades foram apresentadas durante a live do pré-lançamento do novo garanhão do Haras, o Gunner Roxo AD. Mais uma vez, o Ana Dantas Ranch se destaca com um projeto inédito no Brasil: o Palooza In Concert, que promete reforçar a frase de Agnaldo Agostinho, leiloeiro: “uma égua faz um Haras”.
Palooza In Concert
No dia 1º de fevereiro, Jonatas Dantas traz ao mercado equestre o Palooza In Concert, um leilão que apresentará uma oferta inovadora da Palooza, uma matriz de destaque no cenário nacional, filha de Colonels Smoking Gun (Gunner) e Sonita Lena Chic por Smart Chic Olena. Esta matriz é a única Gunner produtora na Vaquejada e já gerou grandes campeões.
“Ela é a Gunner mais desejada da atualidade, a única filha do Gunner conhecida pelo seu próprio nome, ela tem identidade própria. Além de ser mãe da campeã Khalifa Bul JGC e da milionária Alpha Ease, a filha de Holand Ease mais valorizada no Brasil. Este é um projeto inovador e ousado”, afirma Thyago Dantas.
O evento apresentará Palooza e seus produtos, oriundos de diversos garanhões, tanto de linhagem de Vaquejada quanto de Trabalho. “A proposta é oferecer ao mercado produtos de altíssima genética de uma égua excepcional, com um temperamento manso, que, ao ser acasalada com garanhões ideais, pode agregar grande valor ao plantel nacional”, destaca Jonatas Dantas.

21ª Edição do Leilão de Vaquejada do Ana Dantas Ranch
No dia 2 de fevereiro, ocorrerá a 21ª edição do Leilão de Vaquejada do Ana Dantas Ranch. Criadores e entusiastas do Quarto de Milha de Vaquejada poderão conferir o lançamento oficial do Gunner Roxo AD, filho de Silver Wild SLN, o Roxão, com a grande Palooza. Serão vendidas cotas de coberturas do garanhão, que é o primeiro cara branca da Vaquejada.
“As expectativas para este leilão são extremamente positivas, pois teremos genética campeã de Vaquejada, que reflete toda a força da modalidade”, ressalta Jonatas Dantas, proprietário do criatório.
Além disso, estarão disponíveis diversos filhos do Roxão em idade de doma, filhas do Gunner Roxo AD, com mães de genéticas excepcionais e com a cara branca. Serão duas irmãs próprias da La Fame, mãe da consagrada Cafame Roxa AD, a égua mais valorizada da história da Vaquejada. Também será oferecido um lote surpresa que promete agitar o mercado nacional.

Vale destacar que o Ana Dantas Ranch é a casa de Silver Wild SLN, mais conhecido como Roxão, uma lenda da Vaquejada. “Este é o evento do Roxão, o primeiro garanhão campeão e produtor de campeões, líder absoluto da ABQM na modalidade, e que originou a ‘Genética Roxa’, responsável por produzir novos campeões a cada fim de semana”, conclui Jonatas Dantas.
Serviço
- 21º Leilão Ana Dantas e Paloosa In Concert
- Data: 1 e 2 de fevereiro
- Local: Ana Dantas Ranch – Boituva/SP
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Por Veronica Formigoni/Agência Cavalus
Foto: Divulgação/Gabriel Oliveira
Cavalo de R$ 12 milhões morre com suspeita de intoxicação por ração e expõe crise sem precedentes na equinocultura
Quantum de Alcatéia, um dos maiores nomes da raça Mangalarga Marchador, foi a principal vítima de um surto que já matou mais de 200 cavalos no Brasil; Ministério da Agricultura investiga contaminação em ração da Nutratta
PBR Team Series: Brasileiros são maioria na nova temporada da liga PBR
A nova temporada da PBR Team Series, a Liga de Montaria em Equipes da Professional Bull Riders tem início neste fim de semana com 60 brasileiros.
Continue Reading PBR Team Series: Brasileiros são maioria na nova temporada da liga PBR
ABIPESCA emite nota sobre impactos da tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos ao pescado brasileiro
O representante da ABIPESCA destaca os reflexos imediatos dessa medida para o setor, os prejuízos às indústrias e exportadores nacionais.
DATAGRO: Trump anuncia tarifa de 50% sobre todas as exportações do Brasil aos EUA
Ao justificar a medida, Trump afirmou que a relação comercial dos EUA com o Brasil é “injusta”. “Nosso relacionamento, infelizmente, tem estado longe de ser recíproco”, escreveu.
Continue Reading DATAGRO: Trump anuncia tarifa de 50% sobre todas as exportações do Brasil aos EUA
BC só publicará nova carta em abril, caso IPCA continue acima do teto
O aquecimento da economia, o preço do café e a bandeira vermelha de energia impulsionaram a inflação na primeira metade de 2025.
Continue Reading BC só publicará nova carta em abril, caso IPCA continue acima do teto
Ministério da Fazenda aumenta para 2,5% estimativa do PIB em 2025
Em relação à inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o documento reduziu de 5% para 4,9% a projeção para 2025.
Continue Reading Ministério da Fazenda aumenta para 2,5% estimativa do PIB em 2025