Anec reduz previsão de exportação de soja do Brasil para 3,39 mi t

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Para o milho, a Anec vê embarques de 2,7 milhões de toneladas em janeiro, uma leve alta ante os 2,68 milhões projetados anteriormente.

RIO DE JANEIRO (Reuters) – As exportações de soja do Brasil devem alcançar 3,39 milhões de toneladas em janeiro, estimou a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), com uma queda na projeção ante os 4,32 milhões apontados na semana anterior.

No primeiro mês do ano passado, quando a oferta do grão foi limitada por estoques de passagem mais restritos e colheita tardia, o Brasil embarcou somente 53,6 mil toneladas.

Para o milho, a Anec vê embarques de 2,7 milhões de toneladas em janeiro, uma leve alta ante os 2,68 milhões projetados anteriormente. Em janeiro de 2021, os embarques de milho alcançaram 2,16 milhões de toneladas, conforme os dados.

Fonte: Reuters

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com